Notícias

29/11/2021 às 13:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Dimensity 9000 será muito mais caro que o seu antecessor!

O chipset da Mediatek ainda será mais barato que o carro-chefe da Qualcomm

Dimensity 9000 será muito mais caro que o seu antecessor!

A Qualcomm está a um passo de lançar o seu novo chipset carro-chefe do próximo ano, o Snapdragon 8Gx Gen 1. Enquanto isso, a MediaTek anunciou o Dimensity 9000 na semana passada, o primeiro chipset de smartphone construído no processo 4nm. No entanto, ele pode ser bem mais caro que o seu antecessor.


De acordo com relatórios do Digital Chat Station, o chipset da MediaTek terá quase o dobro do custo de seu chipset 5G anterior. Isso significa que podemos esperar ver smartphones de última geração com o novo chipset mais caros do que os dispositivos com o Dimensity 1200.

No entanto, mesmo sendo quase o dobro do seu antecessor, o valor do Dimensity 9000 ainda será bastante inferior ao do Snapdragon 8G não anunciado da Qualcomm. O Digital Chat Station revelou ainda que o Dimensity 7000 de 5nm, deve chegar embalado em alguns dispositivos no primeiro trimestre de 2022.

MediaTek Dimensity 9000

dimensity-9000-sera-muito-mais-caro-que-o-seu-antecessor
Imagem: Gizchina

A Qualcomm está mudando o seu esquema de nomenclatura para o seu novo carro-chefe, abrindo mão dos três dígitos na numeração, em favor de apenas um. Os últimos relatórios apontam que ele se chamará Snapdragon 8Gx Gen 1. Ele será apresentado amanhã, 30 de novembro, no evento Tech Summit da empresa. Apesar de mais caro, muitas empresas ainda preferem o carro-chefe da Qualcomm em vez da MediaTek.

A MediaTek realizou seu Summit na semana passada, onde anunciou o Dimensity 9000, fazendo a mudança drástica no esquema de numeração do Dimensity 1200 e saltou para 9000. Isso provavelmente abrirá espaço para uma nova árvore genealógica de chipsets de smartphone que a MediaTek planeja lançamento no futuro.

O esquema de nomenclatura das empresas estão atualizados. Agora, só precisamos ver a atualização de hardware chegando aos novos dispositivos carros-chefe das empresas de smartphone. De acordo com relatórios recentes, podemos começar a ver dispositivos movidos pelo chipset Dimensity 9000 chegarem ao mercado em fevereiro.

Assim, corroborando com a estimativa da MediaTek no primeiro trimestre de 2022 para dispositivos que chegarão com o novo chipset. Por outro lado, o Xiaomi 12 pode ser o primeiro dispositivo a chegar com o novo chipset da Qualcomm, possivelmente antes do final do ano. Mas, ainda não temos certeza disso.

Temos muitos relatórios surgindo acerca do lançamento da Xiaomi. A empresa ainda pode ser ultrapassada pela Motorola e perder o posto de primeira empresa a embalar o novo carro-chefe da Qualcomm, sob a forma do Snapdragon 8Gx Gen 1.

Via: GSMArena

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Mais lidas

Últimos posts

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×