A tradição de colocar nomes estranhos em versões do Ubuntu deve se manter. O desenvolvedor Mark Shuttleworth, responsável pela distribuição da Canonical, ainda não se manifestou em seu blog sobre o início dos novos ciclos de desenvolvimento do Ubuntu. É ele quem irá revelar oficialmente o codinome oficial da versão 19.04. Porém, o Launchpad apresentou mais um nome esquisito: Disco Dingo. Portanto, Disco Dingo pode ser o nome do Ubuntu 19.04.

Lançamento em abril de 2019

Mark Shuttleworth

Mark Shuttleworth

De acordo com esta entrada do Launchpad, o Ubuntu 19.04 tem o codinome de Disco Dingo. O Disco Dingo é o sucessor não-LTS do Ubuntu 18.10 Cosmic Cuttlefish. A última vez que houve um codinome DD marcando todo o alfabeto do Ubuntu foi o lançamento do Ubuntu 6.04/6.06 LTS Dapper Drake. 

O arquivo archive.ubuntu.com também foi atualizado para mostrar o novo arquivo “Disco” do Ubuntu.

O Ubuntu 19.04 será lançado em abril de 2019 e será derivado do conjunto de pacotes do Debian Buster/Testing. Além disso, provavelmente estará usando os componentes da área de trabalho do GNOME 3.32 e uma variedade de outros pacotes. Mais detalhes no desenvolvimento do Ubuntu 19.04 Disco Dingo devem surgir em breve.

Significado

Geralmente, o codinome de cada versão do Ubuntu é composto de um adjetivo e um animal, ambos começando com a mesma letra. Assim, Disco dispensa apresentações e é relacionada ao ritmo musical. Dingo é o cachorro nativo da Austrália. Por lá, é usado de forma pejorativa para chamar alguém de covarde. Portanto, só resta aguardar a confirmação.

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Fedora 29 é finalmente lançado

Previous article

Como o Google CAPTCHA testa nosso comportamento

Next article

You may also like

More in Notícias