Quando a Discord lançou pela primeira vez sua nova loja de jogos embutida há apenas algumas semanas, havia uma grande advertência: ela estava disponível apenas para uma pequena fatia de seus 150 milhões de usuários. Para ser exato, somente 50 mil deles no Canadá. Porém, a partir de hoje, a Discord lança nova loja de jogos em todo o mundo. O acesso deve ocorrer ao longo do dia.
Motivo da mudança
A mudança da Discord para se tornar uma loja vem apenas algumas semanas depois que a Valve revisou o sistema de bate-papo no Steam. Embora, talvez, uma coincidência, o timing certamente pesou. No entanto, esta estreia pode decepcionar. Quem procurar vai achar apenas 20 jogos disponíveis.
Isso, diz a empresa, é proposital; enquanto a concorrência pode oferecer dez mil jogos diferentes, a Discord está tentando enquadrar sua loja como algo mais próximo de uma “livraria local”.
No lançamento, a Discord vai vender:
- Moonlighter
- Frostpunk
- Starbound
- Masters of Anima
- Celeste
- Dead Cells
- CrossCode
- Omensight
- Into the Breach
- Battle Chasers: Nightwar
- Red Faction Guerrilla
- Spellforce 3
- This is the Police 2
- Hollowknight
- Subnautica
- The Banner Saga 3
- Pillars of Eternity II: Deadfire
Top 5 jogos da chamada “First on Discord” são:
- King of the Hat;
- Sinner: Sacrifice for Redemption;
- Minion Masters;
- Bad North;
- At Sundown.
Estes são títulos que a Discord terá com exclusividade nos próximos 90 dias.
Enquanto isso, a Discord também está revisando globalmente seu serviço Nitro. Anteriormente disponível por US $ 4,99, o Nitro era principalmente uma maneira de permitir que os usuários avançados e fãs apoiassem a Discord. Em troca, você ganhava algumas vantagens estéticas, como avatares animados, mas só isso.
Agora, por US $ 9,99, o Nitro incluirá uma biblioteca rotativa de cerca de 60 jogos. Com títulos como Brutal Legend, Guacamelee, FTL, De Blob e Super Meat Boy no mix, eles não são os mais novos títulos, mas há muita coisa boa.
E a Discord também está inaugurando seu novo sistema, que deve ser capaz de listar e lançar praticamente todos os seus jogos “independentemente de onde [eles] foram comprados”. Isso ocorrerá mesmo que um jogo exija o carregamento do sistema de outra empresa.