in

Distribuição Antergos chega ao fim

A distro Linux era baseada no Arch.

Distribuição Antergos chega ao fim

Antergos, uma distribuição baseada no Arch Linux, que visava tornar o Arch mais acessível para as massas de desktop Linux, está acabando. Assim, a distribuição Antergos chega ao fim. O Antergos não tem visto muita atividade nos últimos meses, com seus principais desenvolvedores não tendo tempo livre suficiente para se dedicar ao projeto. Como resultado, os desenvolvedores decidiram jogar a toalha enquanto Antergos ainda está funcionando no caso de alguém querer tocar em frente o projeto.

Os usuários existentes da Antergos podem continuar usando a distribuição com atualizações dos repositórios oficiais do Arch. Além disso, uma atualização da Antergos será desativada no processo de atualização de pacotes para remover os repositórios oficiais da Antergos e outras integrações que não serão mais usadas ou relevantes no futuro.

Distribuição Antergos chega ao fim

Há outras opções

Enquanto uma nova distribuição Linux derivada de Antergos pode surgir, para aqueles que procuram uma distribuição Linux baseada em Arch fácil de usar, pode conferir o Manjaro.

O que começou como um passatempo de verão há sete anos rapidamente se transformou em uma incrível distribuição Linux com uma comunidade ainda mais incrível em torno dele. Nosso objetivo era tornar o Arch Linux disponível para um público mais amplo de usuários, fornecendo uma experiência simplificada e amigável, incluindo um local seguro para os usuários se comunicarem, aprenderem e ajudarem uns aos outros. Houve 931.439 downloads únicos da Antergos desde 2014 (quando começamos a acompanhar). Achamos que é seguro dizer que cumprimos nosso objetivo.

Hoje estamos anunciando o fim deste projeto. Como muitos de vocês provavelmente perceberam nos últimos meses, não temos mais tempo livre suficiente para manter adequadamente Antergos. Chegamos a essa decisão porque acreditamos que continuar negligenciando o projeto seria um enorme desserviço à comunidade. Realizar essa ação agora, enquanto o código do projeto ainda funciona, oferece uma oportunidade para que os desenvolvedores interessados ??aproveitem o que consideram útil e iniciem seus próprios projetos, diz um comunicado.

Mais detalhes sobre o fim da distribuição Antergos terminam no post colocado na página Antergos.com. Portanto, a distribuição Antergos chega ao fim quase no completo abandono.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Kernel Linux vai ativar paginação em 5 níveis por padrão

Ubuntu expande sua equipe de upload de kernel

Firefox 67 é lançado

Firefox 67 é lançado