Uma nova versão da distribuição Deepin Linux acaba de sair do forno e a grande novidade do Deepin Linux 20.2.2 é que ele renova loja de aplicativos com suporte para apps Android. Assim, segue o mesmo caminho do Windows 11 que foi recentemente anunciado. A ideia é tornar instalação e uso de apps do Android muito mais simples no Linux. Isso já está sendo feito por equipes de desenvolvedores de outros sistemas, como Ubuntu Web, JingOS. Então, será interessante ver o que os chineses por trás do Deepin Linux 20.2.2 lançaram.
Por conta de toda a onda de boatos contra a China, nem todos confiam na distribuição. No entanto, ela continua fazendo sucesso por seu design e performance. Assim, possui uma grande legião de fãs. Este novo lançamento oferece, assim, uma App Store totalmente com suporte à instalação de aplicativos Android. Porém, além disso, há um melhor gerenciamento de aplicativos com suporte para instalação em lote de aplicativos e também um novo design com interação simplificada.
Além disso, os kernels são atualizados com o upstream, mais modelos de GPU e placas gráficas são adaptados e os aplicativos deepin são atualizados, otimizados e corrigidos, oferecendo estabilidade e compatibilidade aprimoradas e uma melhor experiência do usuário. Além do mais, o Deepin oferece suporte a inicialização segura para garantir que o dispositivo inicialize um software confiável e protege a segurança do sistema.
Deepin Linux 20.2.2 é de origem chinesa. E daí?
Os contêineres do Android atualmente suportam apenas Kernel 5.10 (LTS). Para o Kernel 5.12 (Estável), o suporte ao Android está em andamento, vamos aguardar.
- A nova app store mencionada anteriormente com suporte para instalação de apps Android, ou assim dizem. Os aplicativos em lote também podem ser instalados e o layout foi melhorado.
- Suporte para inicialização segura.
- Nova opção para escolher qual kernel usar entre os dois disponíveis. Agora você pode usar Linux 5.10 LTS ou Linux 5.12.
- DDE (Deepin Desktop Environment) atualizado. Agora ele suporta vários sistemas de autenticação biométrica, inclui uma nova tela de bloqueio e centro de controle redesenhado, o gerenciador de arquivos oferece suporte a protetores de tela e o navegador inclui novas extensões.
- Muitas correções em aplicativos como Música, álbum de fotos, visualizador de imagens ou e-mail.
Os usuários interessados ??podem baixar o Deepin Linux 20.2.2 neste link. Para usar apenas DDE, existem outras opções que me parecem melhores, como o Manjaro.
Distribuição Deepin Linux 20.2.2 renova loja de aplicativos com suporte para apps Android e inicialização segura
A partir desta versão, o Deepin Linux agora está mais seguro graças ao suporte para inicialização melhorado, que faz com que o sistema inicialize apenas o kernel assinado e o software confiável do OEM. De acordo com os desenvolvedores, o Deepin Linux é a primeira distribuição chinesa a obter um certificado de inicialização segura.
A série Deepin Linux 20 introduziu um recurso exclusivo de kernel duplo para permitir que você escolha o kernel Linux para suas necessidades diretamente do bootloader. Esta versão atualiza os kernels pré-instalados para as versões mais recentes do Linux 5.10 LTS e Linux 5.12 para melhor suporte de hardware, incluindo suporte para a placa de rede rtl8852ae, bem como para NVIDIA A10, A10G, A30, PG506-232, GPUs RTX A4000, RTX A5000, T400 e T600.
Também atualizado no Deepin Linux 20.2.2 está o Deepin Desktop Environment (DDE) com suporte para vários métodos de autenticação biométrica no login, tela de bloqueio e centro de controle. Do mesmo modo, há o Deepin File Manager com suporte para protetores de tela personalizados e o Deepin Browser com novos extensões.
O Deepin Control Center, Music, Album, Draw, Image Viewer, Mail, Downloader, System Installer e Package Installer todos receberam correções para vários bugs e problemas relatados por usuários de versões anteriores. Confira a página de anúncio de lançamento para mais detalhes sobre essas correções de bugs.
Com informações de 9to5Linux