Notícias

23/11/2021 às 07:59

7 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Distribuição Deepin Linux 20.3 lançada com kernel Linux 5.15 LTS

Distribuição Deepin Linux 20.3 lançada com kernel Linux 5.15 LTS

A comunidade Deepin Linux anunciou hoje o lançamento do Deepin Linux 20.3 como uma das primeiras distribuições GNU/Linux com a mais recente e melhor série de kernel Linux 5.`15 LTS. Assim, a distribuição Deepin Linux 20.3 acaba de ser lançada com Linux Kernel 5.15 LTS.


Deepin Linux 20.3 está aqui quase dois meses após Deepin Linux 20.2.4 e atualiza o kernel estável para Linux 5.15, trazendo aos usuários recursos como uma implementação de sistema de arquivos NTFS totalmente nova e totalmente funcional, suporte para processadores Intel de 12ª geração, dentro do kernel Servidor SMB, bloqueio de preempção em tempo real e muitas outras vantagens.

Isso torna o Deepin a primeira distribuição GNU/Linux (no momento da escrita) a oferecer o kernel Linux 5.15 em sua imagem de instalação. No entanto, como o Deepin Linux oferece um recurso de kernel dual, o kernel Linux 5.10 LTS é mantido como o kernel padrão nesta versão, então se você deseja instalar a distro com kernel Linux 5.15, que também é um LTS (Long-Term Support) branch, você terá que ir para as opções avançadas no menu de inicialização.

Distribuição Deepin Linux 20.3 lançada com Linux Kernel 5.15 LTS

Distribuição Deepin Linux 20.3 lançada com kernel Linux 5.15 LTS
Distribuição Deepin Linux 20.3 lançada com kernel Linux 5.15 LTS

Além do kernel Linux 5.15 LTS, Deepin Linux 20.3 atualiza o aplicativo Album para fornecer aos usuários uma melhor seleção de lote de fotos, interação aprimorada das funções principais, novos botões para ações rápidas, a capacidade de importar, visualizar e pesquisar vídeos, como bem como suporte para exibir o número de fotos e vídeos separadamente na barra de status.

Também atualizado nesta versão está o aplicativo Screen Capture, que agora permite aos usuários fazer uma longa imagem de rolagem em vez de um site, por exemplo, bem como o aplicativo File Manager, que agora mostra compartilhamentos Samba permanentemente montados no painel esquerdo e Computador página, que pode finalmente ser acessada usando a tecla Backspace, adiciona suporte para cores à guia atual e permite que você reordene as colunas na exibição de lista, arrastando-as.

Outras características

Distribuição Deepin Linux 20.3 lançada com kernel Linux 5.15 LTS
Distribuição Deepin Linux 20.3 lançada com kernel Linux 5.15 LTS

Além disso, o aplicativo Movie recebeu novas configurações de decodificação, interface de informações de vídeo e suporte para GPUs NVIDIA via FFmpeg. O aplicativo Music agora mostra o botão “Adicionar música” em uma lista de reprodução vazia e permite que os usuários adicionem música usando o menu de contexto de uma lista de reprodução, o aplicativo Draw agora oferece configurações de dimensão para imagens exportadas, e o aplicativo Voice Notes agora permite personalizar a ordem de suas notas, bem como mostrar/ocultar o painel do notebook.

Além de várias otimizações de desempenho para a funcionalidade Dock e Bluetooth, o Deepind Destkop Environment (DDE) recebeu um novo atalho de teclado para o recurso Pesquisa Global, que agora também suporta a pesquisa de arquivos markdown. Além disso, Deepin Linux agora suporta decodificação de hardware 2K de chips OLAND.

Claro, vários bugs foram corrigidos, então você deve estudar o changelog completo na página de anúncio de lançamento para mais detalhes sobre isso. Além disso, você poderá baixar o lançamento do Deepin Linux 20.3 como uma imagem que deve ser instalada em seu PC, pois nenhuma sessão live é fornecida.

Baixe Deepin Linux 20.3

Via 9to5Linux

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.