Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais

youtube-duplica-a-acessibilidade-com-novos-recursos

Vídeos

Notícias

14/10/2021 às 09:00

7 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Distribuição Fedora Linux 35 Workstation divulga requisitos mínimos de instalação

Distribuição Fedora Linux 35 Workstation divulga requisitos mínimos de instalação
Rate this post

A equipe de desenvolvedores da distribuição Linux Fedora apresentou os requisitos mínimos para a instalação da versão 35 do Workstation. Segundo eles, apenas a edição Fedora Workstation declara explicitamente os requisitos mínimos de hardware. Sendo assim, o sistema Fedora requer um mínimo de 20 GB de disco, 2 GB de RAM, para instalar e rodar com sucesso. No entanto, recomenda-se o dobro dessas quantidades.”

O grupo de trabalho da estação de trabalho estava monitorando isso: #241 Revisitar os mínimos da estação de trabalho Fedora https://pagure.io/fedora- workstation/ issue/ 241

Fedora Linux 35 Workstation divulga requisitos mínimos de instalação

Distribuição Fedora Linux 35 Workstation divulga requisitos mínimos de instalação

Requisitos mínimos de hardware destina-se a configurar algum tipo de expectativa de desempenho. O objetivo não é o requisito de hardware, esse é apenas o meio de chegar ao objetivo. Então, qual é o objetivo? Com certeza, as pessoas precisam ser capazes de instalá-lo, além de algum espaço para respirar para instalar software adicional e dados do usuário. Isso atinge o ângulo mínimo de espaço de armazenamento.

Mas o ângulo de CPU, memória e IO são mais complexos. Uma métrica completamente objetiva levaria em conta a carga de trabalho local, que não sabemos. Então, vamos ter que fazer uma recomendação subjetiva , ou seja, dar um palpite. (Gosto de enfatizar que subjetivo! = Arbitrário.)

Como o requisito mínimo de hardware atinge o objetivo pretendido? E é testável? Poderíamos pedir às pessoas para executar algumas cargas de trabalho em baixo-CPU, hardware com pouca memória e relatório ‘grep -r. /proc/pressure’ sempre que acharem que o desempenho do sistema é pior do que o esperado? Ou o quê?

Mais detalhes de como baixar esta versão ainda na fase de testes, acesse o link a seguir: https://getfedora.org/en/workstation/download/

O que esperar do novo Fedora Linux 35

O que esperar do novo Fedora Linux 35
Imagem: Reddit

Uma das principais novidades que devemos destacar nesta versão é que ela virá com o novo desktop GNOME 41 instalado por padrão. Já vimos a revolução que este desktop representa, sendo uma mistura entre o Windows 11 e o macOS, e levando a aparência dos desktops Linux a um novo nível. Entre outros novos recursos, o que o novo GNOME 41 trará para o Fedora 35 é:

  • Ele terá bibliotecas libadwaita, o que nos permitirá ter efeitos de interface interessantes e facilmente portar as extensões GTK4.
  • Os programas padrão do GNOME foram completamente renovados.
  • Acesso rápido aos perfis de energia do sistema.
  • Novo painel multitarefa.
  • Muitas melhorias e correções, tanto em qualidade quanto estabilidade, desde o GNOME 40.

Esta nova versão do Linux também incluirá por padrão o PHP 8.0 , o gerenciador de sessão PipeWire , e elimina completamente as dependências do Python 3.5, que estão sem suporte há um ano. Muitos dos pacotes instalados por padrão (como Python, gcc, Perl, Node.js e RPM) também foram atualizados para suas versões mais recentes.

Por fim, os vários Fedora Spins incluirão as versões mais recentes dos desktops, como:

  • GNOME 41
  • KDE Plasma 5.23
  • Xfce 4.16
  • LXQT 0,17
  • MATTE 1.24

kernel do Linux também será atualizado para sua última versão para poder desfrutar de todas as melhorias e novidades que foram incluídas desde a chegada do Fedora 34 até o momento.

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Rate this post

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.