in

Distribuição Linux Bottlerocket da Amazon está disponível

Você pode usar esta distribuição Linux para hospedar e executar contêineres em máquinas virtuais.

Distribuição Linux Bottlerocket da Amazon está disponível

A Amazon Web Services (AWS) revelou a disponibilidade geral do seu novo sistema operacional baseado em Linux: o Bottlerocket. Como resultado, você pode usar esta distribuição Linux de código aberto para hospedar e executar contêineres em máquinas virtuais ou hosts bare metal. Para quem não sabe, um contêiner é como um aplicativo normal que agrupa todos os códigos e suas dependências.

Ele ajuda a executar aplicativos em contêineres em qualquer ambiente e plataforma. Em suma, a AWS criou o Bottlerocket do zero para permitir que os clientes adotem contêineres para executar suas cargas de trabalho, preservando a segurança, as operações e a capacidade de gerenciamento.

Distribuição Linux Bottlerocket da Amazon

Baseado no Linux, o Bottlerocket também aproveita seus recursos para fornecer segurança aprimorada, como dm-verity, eBPF, cgroups, namespaces e seccomp. Grande parte de seus componentes são escritos na linguagem de programação Rust, que já evita erros relacionados à memória, como estouros de buffer.

Distribuição Linux Bottlerocket da Amazon está disponível
A Amazon Web Services (AWS) revelou a disponibilidade geral do seu novo sistema operacional baseado em Linux: o Bottlerocket.

Embora você possa executar o Bottlerocket como um sistema operacional autônomo, você também pode usá-lo obtendo a Bottlerocket Amazon Machine Image (AMI) fornecida pela AWS com o Elastic Cloud Compute (EC2) ou o Elastic Kubernetes Service (EKS).

Para configurar o Bottlerocket com os serviços da Amazon, siga o guia oficial para usar o Bottlerocket AMI com o Amazon EKS ou Amazon ECS.

Além disso, você pode criar seus próprios builds personalizados do Bottlerocket com as alterações desejadas. Para fazer isso, bifurque o repositório GitHub, faça suas alterações e siga o guia oficial de construção.

Em caso de dúvidas, entre no grupo do Sempre Update no Telegram.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Fossbytes

Distribuição Linux Nitrux 1.3.2 descarta o Systemd e adiciona suporte ao Wayland

Distribuição Linux CoreELEC 9.2.4 adiciona Kodi 18.8

Review do Windowsfx 10.3, distribuição Linux muito parecida com o Windows 10!