Distribuição Linux Mint 20.3 chega no Natal de 2021

Distribuição Linux Mint 20.3 chega no Natal de 2021

O próximo ciclo de desenvolvimento da distribuição Linux Mint deve chegar no Natal de 2021. É o que informa a última postagem no blog deste importante sistema operacional e bastante conhecido pelos fãs do Linux. Sendo assim, a distribuição Linux Mint 20.3 chega no Natal de 2021. Esta é a informação mais importante da postagem feita neste sábado pela equipe de desenvolvedores. Eles também agradeceram todo o apoio em torno do lançament da atual versão estável, o Linux Mint 20.2. Como sabemos, esta é uma distribuição Linux bastante amigável para quem sai do Windows e quer usar o novo sistema.

Aliás, sobre a nova versão do Windows 11, é sabido que ele deve chegar agora em outubro, de acordo com os primeiros rumores. E um dos problemas é a exigência de máquinas modernas para sua instalação. As especificações são consideradas abusivas pelos usuários.

Embora uma nova versão do Windows seja certamente empolgante, esse não será o único sistema operacional a receber uma nova versão no final do ano. Veja, os desenvolvedores do Linux Mint compartilharam algumas notícias empolgantes sobre quando a versão 20.3 da distribuição baseada no Ubuntu estará disponível para download.

Distribuição Linux Mint 20.3 chega no Natal de 2021

Em uma postagem de blog que se concentra principalmente no atual Linux Mint 20.2 e em um redesenho planejado do site, o desenvolvedor-chefe Clement Lefebvre faz em um comentário realmente interessante. Lefebvre diz: “O próximo ciclo de desenvolvimento está aberto e o próximo alvo é o Linux Mint 20.3. Está planejado para o Natal de 2021.”

Sobre a última versão estável da distribuição Linux Mint 20.2

Muito obrigado a todos os nossos doadores, patrocinadores e parceiros e a todas as pessoas que estão envolvidas em ajudar nosso projeto e nossa comunidade. Recebemos 380 doações em junho e mais de 500 em julho. Suas doações não apenas nos ajudam, mas também nos lembram constantemente de que você gosta de nosso trabalho. Além de seus comentários e mensagens de apoio, esta é uma fonte incrível de foco, orgulho e motivação para nós, disse Lefebvre.

Ele também aproveitou para destacar as principais inovações com as melhorias e correções de bugs do Linux Mint 20.2 em relação às versões anteriores 20 e 20.1 fazendo backport da versão mais recente dos seguintes pacotes: folder-color-switcher, gnome-online-accounts, hypnotix e youtube-dl, lightdm-settings, mint-themes, mintbackup, mintdrivers, mintinstall, mintlocale, mintreport, mintstick, mintsystem, mintupdate, mintupload, nvidia-prime-applet, warpinator e yelp.

Novo site

O desenvolvedor diz que está sendo trabalhado um novo site que terá um novo visual. Segundo ele, o site também contará com um layout adaptável, funcionará bem em qualquer dispositivo, apresentará informações de uma forma moderna e se concentrará no que a maioria dos visitantes espera encontrar ao navegar pela primeira vez:

Se você tem talento em design gráfico, UI/UX design, web design ou mesmo arte em geral, entre em contato conosco. Este projeto está hospedado no github em https://github.com/linuxmint/website-wizixo e você também pode entrar em contato conosco diretamente pelo e-mail root@linuxmint.com.

Sair da versão mobile