Notícias

08/07/2021 às 10:52

7 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Linux Mint 20.2 lançado com Cinnamon 5.0

Linux Mint 20.2 lançado com Cinnamon 5.0

Uma das distribuições Linux mais populares, o Linux Mint acaba de lançar a versão 20.2 que vem com o ambiente de trabalho Cinnamon 5.0. O Linux Mint 20.2 recebeu o codinome “Uma” e, portanto, está agora disponível como a atualização mais recente para esta distribuição Linux popular construída a partir de versões LTS do Ubuntu.


Hoje é lançado o Linux Mint 20.2 com as opções de desktop Cinnamon, MATE e Xfce. O carro-chefe do Linux Mint 20.2 edição com sua área de trabalho GNOME-forked Cinnamon que agora está até a versão 5.0. O Cinnamon 5.0 tem um novo recurso de pesquisa para seu gerenciador de arquivos Nemo. Além disso, apresenta correções de vazamento de memória, melhor manuseio de atualizações em torno de Spices e uma grande variedade de outras atualizações, principalmente pequenas.

Linux Mint 20.2 também apresenta atualizações para seus programas XApps. Da mesma forma, o Warpinator continua a ser melhorado (incluindo um novo aplicativo Android) para este utilitário de transferência de arquivos Linux Mint em redes locais. O Sticky Notes substituiu GNotes para anotações e um novo utilitário chamado Bulky foi adicionado para lidar com a renomeação de arquivos em massa.

Linux Mint 20.2 lançado com Cinnamon 5.0

O Linux Mint 20.2 é construído com base nos pacotes mais recentes do Ubuntu 20.04 LTS.

Linux Mint 20.2 é uma versão de suporte de longo prazo que terá suporte até 2025. Ele vem com software atualizado e traz refinamentos e muitos novos recursos para tornar seu desktop ainda mais confortável de usar.

Novas características:

Esta nova versão do Linux Mint contém muitas melhorias:

Update Manager

O Update Manager agora oferece suporte a atualizações de especiarias Cinnamon (ou seja, atualizações para miniaplicativos, desklets, temas e extensões).

Bulk File Renamer

Um novo aplicativo foi implementado para adicionar a capacidade de renomear arquivos em massa. Este novo aplicativo é chamado de Bulky e é instalado por padrão no Linux Mint 20.2.

Sticky Notes substitui o GNote como o aplicativo padrão para fazer anotações.

Semelhante ao GNote, o Sticky é desenvolvido em GTK3, suporta HiDPI e se integra muito bem no ambiente de desktop. Além dos recursos que estavam presentes no GNote, Sticky também permite colocar as notas na área de trabalho e acessá-las rapidamente a partir da bandeja de ícones.

Para obter uma visão geral dos novos recursos, visite: “O que há de novo no Linux Mint 20.2 Cinnamon“.

Informação importante:

As notas de versão fornecem informações importantes sobre problemas conhecidos, bem como explicações, soluções alternativas e soluções. Para ler as notas de lançamento, acesse: “Notas de versão para Linux Mint 20.2 Cinnamon

Requisitos de sistema:

  • 2 GB de RAM (4 GB recomendados para um uso confortável).
  • 20 GB de espaço em disco (100 GB recomendados).
  • Resolução de 1024 × 768 (em resoluções mais baixas, pressione ALT para arrastar as janelas com o mouse se elas não couberem na tela).

Downloads e mais detalhes sobre o Linux Mint 20.2 podem ser encontrados no blog do Linux Mint.

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Mais lidas

Últimos posts

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×