in

Distribuição Linux PCLinuxOS Br Edition 2020.1 é lançada!

Distribuição Linux PCLinuxOS Br Edition lança sua nova versão!

distribuicao-linux-brasileira-pclinuxos-br-edition-2020-1-e-lancada
Distribuição PCLinuxOS

O PCLinuxOS Br Edition 2020.1 é lançado como sua nova versão. A distribuição Linux lançada incialmente em 2003 e segue lançando suas versões até hoje. Até o momento da escrita deste artigo, há duas versões para download uma com o ambiente Mate e outra LXDE.

A distribuição é conhecida por seus longos anos de estrada. Além disso, a distribuição é extremamente polida, leve, com softwares que realmente possuem utilidade.

Desta forma, vale muito a pena testar o novo lançamento do PCLinuxOS Br Edition 2020.1 e comprovar o que estamos dizendo. Para os amantes da Nvidia a distribuição é sem dúvida uma ótima opção pois no lançamento atual vem com os drivers para placas Nvidia Legacy.

Além disso, a distribuição conta com o Linux Kernel 4.19.104, NVIDIA 340, 390 e 440 (current). É claro que você pode instalar outros softwares, drivers e tudo o que precisar, mas não se preocupe, o PCLinuxOS Br Edition 2020.1 não é uma distribuição cheia de softwares que você não usa.

O ponto crucial da distribuição PCLinuxOS Br Edition 2020.1 é a organização da ISO, como já falamos, é muito importante quando uma distribuição possui softwares úteis, e é com base nisso que o projeto mantém a qualidade até hoje.

Essa ressalva é sempre válida fazer pois existem outras distribuições, inclusive brasileiras, que empurram o maior número de softwares possíveis apenas para ter um tamanho de ISO dentro do esperado para distribuições Linux, e não deve ser assim. Afinal, o usuário no fim das contas vai ter um monte de aplicativos que ele não precisa e que não vai utilizar.

Por isso, a relevância do PCLinuxOS Br Edition 2020.1, tudo é escolhido com base no que os usuários da distribuição fala no fórum do sistema. Assim, você terá um sistema com o básico e o que faltar você pode instalar tranquilamente.

Mas, se você precisar de maiores informações e se quiser fazer o download e participar do fórum da distribuição, confira os links abaixo. Perceba que o link para download é um arquivo com links exclusivos para o download, basta baixar, descompactar e acessar os links.

Download do PCLinuxOS Br Edition 2020.1

Site do PCLinuxOS Br Edition

Site do PCLinuxOS

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Manjaro lança novo laptop para jogos com AMD Ryzen-Linux

Manjaro lança novo laptop para jogos com AMD Ryzen-Linux

Distribuições Linux atualizadas: Devuan, AryaLinux e NuTyX

Distribuições Linux atualizadas: Devuan, AryaLinux e NuTyX