in

Distribuição Proxmox Mail Gateway 6 foi lançada

Confira as diversas novidades desta plataforma de segurança de e-mail de código aberto.

Distribuição Proxmox Mail Gateway 6 foi lançada

A Proxmox, conhecida por desenvolver a distribuição do Ambiente Virtual Proxmox (mais conhecida como Proxmox VE) para implementar infraestruturas de servidores virtuais, apresentou o lançamento da distribuição Proxmox Mail Gateway 6.0.

O Proxmox Mail Gateway é apresentado como uma solução turnkey para criar rapidamente um sistema para monitorar o tráfego de e-mail e proteger o servidor de e-mail interno.

No entanto, ele funciona como um servidor proxy que atua como um gateway entre a rede externa e o servidor de e-mail interno com base no MS Exchange, Lotus Domino ou Postfix.

Assim, é possível gerenciar todos os fluxos de correspondência de mensagens recebidas e enviadas.

Além disso, o Proxmox Mail Gateway é implementado entre o firewall e o servidor de e-mail interno e protege as organizações contra spam, vírus, cavalos de Troia e e-mails de phishing.

Então, todos os registros de correspondência são desmontados e disponíveis para análise através da interface da web.

Os dois gráficos são fornecidos ao usuário para avaliar a dinâmica geral, bem como vários relatórios e formulários para obter informações sobre cartas específicas e status de entrega.

O ClamAV e o banco de dados de navegação segura do Google são usados ??para bloquear anexos maliciosos e um conjunto de medidas baseadas no SpamAssassin são oferecidos contra spam, incluindo suporte para verificação reversa de remetente, SPF, DNSBL, listas cinzas, Sistema de classificação bayesiano e bloqueio com base no URI de spam.

Distribuição Proxmox Mail Gateway 6 foi lançada

Para correspondência legítima, é fornecido um sistema de filtro flexível que permite determinar as regras para o processamento de mensagens com base no domínio, destinatário / remetente, hora do recebimento e tipo de conteúdo.

Assim, é possível gerenciar todos os fluxos de correspondência de mensagens recebidas e enviadas.

Novidades do Proxmox Mail Gateway 6.0

 

Esta nova versão do Proxmox Mail Gateway 6.0 chega com a base do pacote Debian 10 “Buster”, enquanto que no coração do sistema, o kernel foi atualizado para a versão 5.0 com base nos pacotes Ubuntu 19.04 com suporte ao ZFS.

Com isso, a nova versão 6.0 vem com suporte aprimorado para ZFS no UEFI e em dispositivos NVMe no instalador ISO, por exemplo, você pode iniciar um espelho ZFS em unidades SSD NVMe.

Os desenvolvedores atualizaram as regras de filtragem de spam do SpamAssassin, além de adicionar o log de regras de filtragem de spam salvo ativado ao filtro de e-mail.

Várias melhorias foram feitas para acelerar na interface da web, devido ao uso do mini-journalreader em vez do journalctl.

Dos importantes pacotes do Proxmox Mail Gateway, destaca-se a atualização do antivírus ClamAV para a versão 0.101.4, que vem com proteção contra bombas ZIP não recursivas.

O Postg DBMS 11 também chega, o qual é usado para armazenar as regras e o OpenSSL foi atualizado para a versão 1.1.1c, com suporte ao TLS 1.3.

Para instalar atualizações, você deve saber que estão disponíveis o repositório Enterprise pago e dois repositórios gratuitos, que diferem no nível de estabilização das atualizações.

Os componentes da distribuição Proxmox Mail Gateway podem ser instalados no topo de servidores baseados no Debian 10 existentes.

Se você estiver interessado em baixar a imagem ISO da distribuição Proxmox Mail Gateway 6.0, clique aqui.

Via: DesdeLinux

Escrito por Fabiano Rodrigues

Usuário de Linux desde o Kurumin; servidor público, tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistemas, amante de software livre e de código aberto; apaixonado por jogos, louco por rock e heavy metal, filmes e seriados.

Youtube pune troll que extorquia produtores

Youtube vai restringir conteúdos falsos ou sem qualidade

Polícia remove rede de bots que afetou computadores em todo o mundo

Polícia remove rede de bots que afetou computadores em todo o mundo