in

Distribuições Linux e BSD atualizadas: Q4OS, Tiny Core Linux e NetBSD

Além deles, há o Project Trident, agora baseado no Void Linux. Veja os detalhes das atualizações.

Distribuições Linux e BSD atualizadas: Q4OS, Tiny Core Linux e NetBSD

Várias atualizações Linux e BSD anunciaram atualizações nos últimos dias. Agora, vamos destacar mais algumas que ficaram de fora de nosso registro inicial. Distribuições Linux e BSD atualizadas: Q4OS, Tiny Core Linux e NetBSD. Além deles, há o Project Trident, agora baseado no Void Linux. Veja os detalhes das atualizações.

Q4OS

A equipe do Q4OS publicou um novo instantâneo de desenvolvimento de sua distribuição leve. A nova versão de teste é chamada 4.0 “Gemini” e é baseada no Debian Testing (também conhecido como Bullseye). O chamado Q4OS Gemini, que estará em desenvolvimento até o Debian Bullseye se tornar estável. Assim, está planejado para ser suportado por cinco anos a partir da data oficial de lançamento. 

Distribuições Linux e BSD atualizadas: Q4OS, Tiny Core Linux e NetBSD

Diferentemente da mídia de instalação anterior, a mídia live do Q4OS Gemini carrega o pacote completo de software para desktop. No entanto, um usuário pode solicitar à ferramenta de criação de perfil do Desktop que reduza o sistema de destino a um dos chamados perfis de software predefinidos durante o processo de instalação. Sinta-se à vontade para fazer o download e experimentar a nova versão, os relatórios de bugs e falhas seriam muito bem-vindos.

A mídia inicializável está disponível para download na página dedicada às versões de teste. Mais informações acesse página do blog.

Faça o download (MD5)q4os-4.0-x64.r1.iso.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Lançado MX Linux 19.1 com ISO "Advanced Hardware Support"

Lançado MX Linux 19.1 com ISO “Advanced Hardware Support”

MyPaint 2.0 adiciona novos recursos importantes

MyPaint 2.0 adiciona novos recursos importantes