in

Distro Exton OS agora é baseada no Ubuntu 19.10

Também inclui o mais recente ambiente de desktop Budgie 10.5 e Kernel 5.4

Distro Exton OS agora é baseada no Ubuntu 19.10

O desenvolvedor do GNU/Linux, Arne Exton, lançou uma nova versão de sua distribuição Exton OS. Agora, a distro Exton OS é baseada no mais recente sistema operacional Ubuntu 19.10 (Eoan Ermine) e na série de kernel Linux 5.4.

Desde a semana passada, Arne Exton começou a atualizar algumas de suas distribuições GNU/Linux para a última série de kernel Linux 5.4. No entanto, o Exton | OS é o primeiro a lançar a versão estável do kernel 5.4 do Linux, anunciada por Linus Torvalds em 24 de novembro. Esta é uma versão importante que oferece suporte a exFAT, melhorias na AMD e um novo recurso de bloqueio.

Distro Exton OS agora é baseada no Ubuntu 19.10

Distro Exton OS agora é baseada no Ubuntu 19.10

Esta nova versão do Exton | OS foi criada para PCs UEFI e é fornecida com o ambiente de desktop Budgie 10.5 mais recente, por padrão, com o tema do ícone Papirus, o instalador gráfico Calamares em vez do instalador Ubiquity do Ubuntu e pacotes atualizados sincronizados com o upstream a partir de 28 de novembro de 2019, incluindo GIMP, Gparted, Mozilla Firefox, SMPlayer e SMTube.

Esta versão do Exton | OS é para computadores EFI. No entanto, você pode usar o Calamares Installer no VirtualBox/VMware e, assim, instalar o Exton | OS em qualquer idioma. Você pode usar o Calamares para instalação em um pendrive e assim obter persistência explica Arne Exton. O instalador do Calamares substitui o Ubiquity (instalador do Ubuntu).

Crie sua própria ISO live com o Refracta Snapshot

Como muitas distribuições da Arne Exton, esta versão do Exton | OS também vem com o Refracta Snapshot pré-instalado. Assim, permite aos usuários criar suas próprias imagens ISO instaláveis ??com base no sistema operacional Ubuntu 19.10 (Eoan Ermine). E, é claro, na Exton | SO com o kernel Budgie 10.5 e Linux 5.4, depois de instalar a distribuição nos seus PCs.

Além disso, Arne Exton oferece aos usuários a possibilidade de instalar sua compilação do kernel Linux 5.4 em qualquer sistema operacional baseado em Ubuntu ou Debian. Se você quiser experimentar o Exton | OS, faça o download do Build 191128 agora mesmo.

Fonte: Softpedia

O que você achou disso:?

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Linux 5.5 lançado com muitas melhorias no suporte de hardware

Kernel 5.4 recebe primeira atualização

Microsoft vai usar Linux para criar um ecossistema completo de virtualização

VMs podem finalmente hibernar no Microsoft Hyper-V com Linux 5.5