in

Distrotest melhora experiência com distros

A capacidade do servidor foi ampliada para testar quase 700 sistemas operacionais

Distrotest melhora experiência com distros

Há quase um ano, mostramos aqui que você pode testar praticamente todas as distribuições Linux atualizadas sem ter de baixar ISO ou instalar máquinas virtuais. Isso pode ser feito diretamente pelo navegador acessando graças ao DistroTest.net. Este é um site que permite experimentar as distros diretamente no seu navegador. Havia um porém neste processo. Tudo dependia da capacidade do servidor suportar os acessos e testes. Daí, sempre havia um limite de tempo e de distribuições Linux que poderiam ser testadas. Porém, agora, a página do Distrotest melhora experiência com distros.

Porém, agora, este problema parece ter sido resolvido. Segundo os mantenedores da página, o acesso ao Distrotest será ilimitado. Segundo ofundador do DistroTest, Andy Klemann, eles estão otimizando os scripts de servidor, com mais hardware disponíveis. Portanto, agora você pode testar cada unidade de distro por uma quantidade ilimitada de tempo.

O número de distribuições Linux é enorme e até achar aquela que se encaixa direitinho em nosso gosto pode levar um tempo. Principalmente para novos usuários, o desafio pode ser grande. Assim, o site se mostra uma excelente opção para experimentar os sistema operacionais.

As vantagens e características do Distrotest que melhora experiência para experimentar distros

O Distrotest disponibiliza testes não apenas de Linux. Além de distribuições como Manjaro, Debian, Mint, KaOS e Arch, voce encontrará a família BSD disponível.

Além da dificuldade de configuração, muitos usuários não possuem aparelhos adequados para rodar máquinas virtuais. Assim, o DistroTest permite experimentar mais de 100 distribuições Linux e sistemas Unix sem ter que instalar nada em sua máquina. Basta acessar o site, escolher o sistema que pretende testar e aguardar que este arranque através do seu browser. Em alternativa pode usar um cliente VNC para rodar o sistema através de uma ligação que lhe é disponibilizada.

Conheça o Distrotest, uma forma simples de experimentar distribuições Linux

O processo é bem simples e carrega automaticamente após a escolha a distribuição. Então, acesse a página do Distrotest e escolha a distribuição que mais lhe agrada.

O DistroTest é uma criação de Forster Tobias e Andy Klemann. O site oferece impressionantes 689 versões em 223 sistemas operacionais exclusivos. Isso parece uma tarefa gigantesca para os operadores do site, mas a experiência do usuário final é simples e eficiente.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Desenvolvedor Ubuntu fala sobre alterações de 32 bits

Desenvolvedor Ubuntu fala sobre alterações de 32 bits

Confirmado: Fedora 31 abandona repositórios i686

Fedora 31 vai desabilitar logins baseados em senha do OpenSSH Root e melhorar o GRUB2 EFI