in

Driver Microsoft Surface DTX previsto para Linux 5.13

Driver é feito por desenvolvedor independente..

Driver Microsoft Surface DTX previsto para Linux 5.13

Embora a Microsoft sempre goste de proclamar seu “amor” pelo Linux, é o desenvolvedor independente de código aberto Maximilian Luz que está liderando as melhorias para os dispositivos Microsoft Surface no Linux. Com o Linux 5.13, seu mais recente trabalho sobre um melhor manuseio de desacoplamento de dispositivos Microsoft Surface deve chegar. Enfileirado no código para a próxima área do driver da plataforma x86 está este driver Microsoft Surface DTX escrito por Luz.

- Anúncios -

O driver do Microsoft Surface DTX é basicamente para lidar melhor com o processo de separação da parte do sistema “área de transferência” do teclado quando se deseja atuar como um tablet. 

Driver Microsoft Surface “DTX” previsto para Linux 5.13

Driver Microsoft Surface "DTX" previsto para Linux 5.13

Em última análise, este driver DTX permitirá que o software do usuário interessado lide com as solicitações ou faça ele mesmo as solicitações de separação. Com este driver DTX é possível um daemon do usuário para então lidar com a desmontagem segura de dispositivos USB conectados à base ao serem desconectados, entre outras utilidades semelhantes. 

Talvez o mais importante seja o usuário simplesmente poder consultar agora o status da base nos dispositivos Microsoft Surface e o driver que fornece um switch simples para o modo tablet.

Driver do Surface DTX (Detachment System)

Driver para o sistema de desanexação da área de transferência do Surface Book (DTX). Nos dispositivos da série Surface Book, a parte da tela que contém a CPU (chamada de área de transferência) pode ser removida da base (contendo uma bateria, o teclado e, opcionalmente, uma GPU discreta) (se necessário) destravando e abrindo a trava conectando ambas as partes. Este driver fornece uma interface de usuário que pode influenciar o comportamento desse processo, que inclui a opção de abortá-lo caso a base ainda esteja em uso ou de acelerá-la caso não esteja.

Com esse driver no código for-next do driver da plataforma x86, isso deve torná-lo um recurso do próximo ciclo do Linux 5.13, a menos que apareça algum problema de última hora. 

Maximilian Luz continua a manter outros drivers Microsoft Surface, incluindo manuseio de tampas, suporte de plataforma de hardware, hot-plugging, perfil de plataforma, agregador de sistema e muito mais.

Phoronix

a-apple-reforca-a-seguranca-para-evitar-vazamentos-do-iphone

A Apple reforça a segurança para evitar vazamentos do iPhone

Lançado Krita 4.4.3 com melhorias de desempenho e correções de bugs

Lançado Krita 4.4.3 com melhorias de desempenho e correções de bugs