DXVK 1.10 tem melhorias para God of War, GTA IV, Quantum Break e outros jogos

O desenvolvedor Philip Rebohle lançou o DXVK 1.10. Esta é, portanto, a versão estável mais recente desta implementação de código aberto baseada em Vulkan de D3D9, D3D10 e D3D11. O recurso permite utilizar jogos do Windows em sua área de trabalho Linux via Wine. O DXVK 1.10 chega 5 semanas depois da última atualização e tem uma infinidade de melhorias de desempenho para vários jogos, entre eles, God of War, GTA IV, Quantum Break e outros.

Além disso, o DXVK 1.10 possui correções para alguns de seus jogos favoritos, incluindo:

  • Age of Empires 2: Definitive Edition;
  • Anno 1800, ArmA 2;
  • Assassin’s Creed: Origins;
  • Black Mesa;
  • Elex II;
  • Final Fantasy XIV;
  • God of War;
  • GTA IV;
  • Nier Replicant;
  • Quantum Break;
  • Resident Evil 0;
  • Resident Evil 5;
  • o Resident Evil 6;
  • Resident Evil: Revelations 2;
  • The Evil Within;
  • e Total War: Warhammer III.

DXVK 1.10 tem melhorias para God of War, GTA IV, Quantum Break e outros jogos

Essas melhorias são possíveis devido à redução da sincronização desnecessária de threads de trabalho em torno de readbacks de recursos para D3D9 e D3D11. Há, ainda, a capacidade de criar uma cópia de um recurso de teste ao usar D3D11_MAP_WRITE em um recurso que está sendo lido pela GPU para evitar a sincronização da GPU, que não usa mais espera ocupada para também reduzir o consumo de energia em dispositivos portáteis em alguns jogos. Além disso, existem otimizações de UpdateSubresource para pequenas atualizações constantes de buffer.

Portanto, do mesmo modo, o DXVK 1.10 melhora o manuseio de uploads de recursos e buffers de teste no D3D11 em uma tentativa de reduzir ainda mais o uso de memória e a sobrecarga da CPU em alguns jogos. Além disso, esta versão adiciona mais informações ao HUD, o que pode ser útil para solucionar vários problemas de desempenho.

Entre outras mudanças importantes, o DXVK 1.10:

DXVK 1.10 tem melhorias para God of War, GTA IV, Quantum Break e outros jogos
  • adiciona um D3D11On12CreateDevicestub para evitar falhas em aplicativos que usam esse stub;
  • provavelmente informa os números de versão do driver Windows da Intel e substitui a opção d3d11.apitraceMode por d3d11.cachedDynamicResources uma tentativa de fornecer uma maneira mais granular de especificar tipos de recursos para alocar memória do sistema em cache.

Então, você pode baixar o DXVK 1.10 agora mesmo na página GitHub do projeto. Assim, também encontrará todos os detalhes sobre as novas melhorias e correções de bugs implementadas até agora. Isso serve caso queira compilá-lo você mesmo em sua distribuição GNU/Linux. Porém, caso contrário, você deve esperar que ele chegue aos repositórios de software estáveis ????da sua distribuição para atualizar.

Via 9to5Linux

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Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
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