Editor de áudio Audacity 3.3 adiciona novos efeitos

Encontramos filtro de prateleira, batidas e compassos experimentais. Esta versão também adiciona recursos em tempo real aos efeitos Bass & Treble, Distortion, Phaser, Reverb e Wahwah.

O software editor de áudio gratuito, multiplataforma e código aberto Audacity 3.3 foi lançado hoje como uma atualização interessante que adiciona novos efeitos, melhora o suporte para funcionalidades existentes e corrige vários bugs. Assim, o editor de áudio Audacity 3.3 adiciona novos efeitos.

O Audacity 3.3 chega sete meses após a série Audacity 3.2 e apresenta um novo efeito Shelf Filter que pode ser definido como High-shelf ou Low-shelf, adiciona recursos em tempo real a mais efeitos integrados, incluindo Bass & Treble, Distortion, Phaser , Reverb e Wahwah, e implementa um recurso experimental de Beats e Bar.

Ele também adiciona uma nova régua chamada Linear (dB), que vai de 0 dBFS a -? dBFS e reflete melhor o volume conforme mostrado nos medidores de gravação/reprodução, adiciona um botão “Excluir” na barra de ferramentas Recortar/Copiar/Colar, e melhora ligeiramente o comportamento do zoom.

Editor de áudio Audacity 3.3 adiciona novo efeito de filtro de prateleira, batidas e compassos experimentais

A barra de ferramentas inferior foi reformulada no Audacity 3.3 com uma nova barra de ferramentas de compasso que está oculta por padrão nesta versão, uma barra de ferramentas Snapping atualizada que agora é independente da barra de ferramentas Seleção, bem como realocação da taxa de amostragem do projeto em Configuração de áudio > Configurações de áudio .

Entre outras mudanças dignas de nota, esta versão agora permite que você escolha entre copiar clipes inteligentes ou apenas a parte visível ao copiar clipes entre projetos, não pontilha mais faixas de áudio desnecessariamente, melhora a latência de saída de reprodução em sistemas Linux e melhora o efeito EQ para não mais redefinir nomes de clipes.

Editor de áudio Audacity 3.3 adiciona novos efeitos

Outra mudança interessante é o fato de que o Audacity 3.3 vem com suporte para o mais recente framework multimídia de código aberto FFmpeg 6 .0 . Claro, vários bugs que estavam presentes em versões anteriores foram corrigidos para tornar o Audacity mais estável e confiável, e não travar mais ao editar faixas de áudio.

Mais detalhes sobre as mudanças incluídas nesta grande atualização podem ser encontrados nas notas de lançamento na página GitHub do projeto , de onde você também pode baixar o Audacity 3.3 como um binário universal no formato AppImage que você pode executar praticamente qualquer distribuição GNU/Linux sem instalando nada.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile