in

Electron 6.0.0 lançado

Esta é uma plataforma de desenvolvimento de aplicativos baseada no motor Chromium.

Electron 6.0.0 lançado

Foi lançado o Electron 6.0.0. Assim, esta é uma plataforma de desenvolvimento de aplicativos baseada no motor Chromium. Após várias semanas de desenvolvimento e como parte do programa de lançamento da Electron, foi anunciado o lançamento da nova versão da plataforma Electron 6.0.0. Ela fornece uma estrutura autônoma para o desenvolvimento de aplicativos de usuários de plataforma cruzada. Além disso, usa o Chromium, V8 e Node.js como base.

Os desenvolvedores têm acesso aos módulos Node.js, além de uma API avançada para gerar diálogos nativos, integrar aplicativos, criar menus contextuais, integrar-se ao sistema para exibir notificações, manipular janelas e interagir com os subsistemas do Chromium.

Sobre o Electron

Electron 6.0.0 lançado

Do mesmo modo, esta estrutura permite criar qualquer aplicação gráfica usando tecnologias de navegador. Alógica é definida em JavaScript, HTML e CSS e a funcionalidade pode ser estendida através do sistema complementar.

Ao contrário dos aplicativos baseados na Web, os programas baseados no Electron são entregues como arquivos executáveis autônomos. Assim, não estão vinculados ao navegador.

Neste caso, o desenvolvedor não precisa se preocupar em carregar o aplicativo para várias plataformas. A Electron fornecerá a capacidade de construir para todos os sistemas compatíveis com o Chromium. A Electron também fornece ferramentas para organizar a entrega e instalação automáticas de atualizações. As atualizações podem ser entregues de um servidor separado ou diretamente do GitHub.

O diretório de programas baseados no Electron é representado por cerca de 800 aplicativos.

Dos programas criados com base na plataforma Electron lançado, podemos mencionar:

  • o editor Atom;
  • o cliente de e-mail Nylas;
  • as ferramentas para trabalhar com o GitKraken;
  • o sistema de análise e visualização de consultas Wagon SQL;
  • o sistema de blogs WordPress Desktop;
  • o cliente WebTorrent Desktop BitTorrent;
  • e serviços como Skype, Sinal, Slack, Basecamp, Twitch, Ghost, Wire, Wrike, Código Visual Studio e Discord.

Principais mudanças no Electron 6.0.0 lançado

Esta nova versão está repleta de atualizações, correções e novos recursos. Uma alteração significativa no número da versão está associada à atualização da base de código da nova versão do Chromium 76. Do mesmo modo, em relação ao Node.js 12.4 e do mecanismo JavaScript V8 7.6.

Além do término do suporte para sistemas Linux de 32 bits que foram lançados há meses pelos desenvolvedores, ele ainda é adiado por enquanto e a versão 6.0 também está disponível nas versões de 32 bits

Para simplificar o desenvolvimento de novos apps, um conjunto de aplicativos de demonstração foi preparado. Isso inclui, então, um código de exemplo para resolver vários problemas.

Entre as mudanças mais importantes na nova versão da API, podemos encontrar o seguinte:

A conversão de controladores assíncronos. Anteriormente usava chamadas de retorno para um formulário baseado no mecanismo Promise.

Então, isso é fornecido em dezenas de recursos, incluindo as categorias do ContentTracing. *, Cookies. *, Session. *, WebContents. * Y webFrame. *.

Como parte do trabalho para melhorar o isolamento dos componentes no tempo de execução (tempo de execução), três novos aplicativos controladores foram adicionados. São eles:

  • Electron Helper (Renderer) .app para processos de renderização;
  • Electron Helper (GPU) .app para processos de interação com GPU;
  • e Electron Helper (Plugin) .app para add-ons.

As preparações também começaram a limitar a carga no processo de renderizar apenas módulos Node usando a API N-API ou o Context Aware.

Enquanto a implementação do net.IncomingMessage está alinhada com o comportamento do Node.js.

Se você quiser saber um pouco mais sobre as mudanças e detalhes desta nova versão do Electron 6.0.0, você pode visitar o anúncio oficial encontrado no blog da Electron. O link é este.

Então, como obter a nova versão do Electron 6.0.0?

Finalmente, se você deseja obter esta nova versão da plataforma, é bem simples. Você pode fazê-lo com a ajuda do gerenciador de pacotes npm que está disponível para a maioria das distribuições Linux atuais. Então, basta abrir um terminal em seu sistema.

A instalação é feita nele. Portanto. é preciso digitar o seguinte comando para obter a versão 6.0.0 do elétron:

npm install [email protected]

Fonte

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Khronos lança API OpenXR 1.0 para combinar realidades aumentada e virtual

Khronos lança API OpenXR 1.0 para combinar realidades aumentada e virtual

netflix-vai-melhorar-reproducao-de-video-analisando-suas-atividades-fisicas

Netflix vai melhorar reprodução de vídeo analisando suas atividades físicas!