in

elementary OS 6 adiciona suporte Flatpak em todo o sistema

Veja algumas mudanças também implementadas.

elementary OS 6 adiciona suporte Flatpak em todo o sistema

O elementary OS é, com certeza, uma das distribuições Linux de aparência mais elegante, e sua atenção a todos os pequenos detalhes de estilo é realmente incrível. O próximo grande lançamento parece que vem com uma grande reformulação. O elementary OS 6 adiciona suporte Flatpak em todo o sistema, conforme anúncio em postagem no blog.

Da mesma forma, uma das principais mudanças para o usuário será o tema. Eles estão mudando de seu estilo original baseado em CSS, que dura cerca de 7 anos, para um sistema Sass mais moderno, que é CSS, mas com muito mais recursos. Eles dizem que isso torna mais fácil manter seu estilo dark, melhor compatibilidade para aplicativos construídos diretamente para o estilo “Adwaita” do GNOME. Deve ser muito semelhante, mas tem melhor iluminação, sombras, contraste e muitas outras melhorias sutis.

elementary OS 6 adiciona suporte Flatpak em todo o sistema

Um novo recurso é o “Protetor de tela”. Eles substituíram o Light Locker, o simples bloqueio de sessão pelo seu próprio, que deve respeitar melhor os aplicativos que inibem o bloqueio e hibernação da tela. Então, você deve ver muito menos tela escurecendo para bloquear enquanto está assistindo a um vídeo.

elementary OS 6 adiciona suporte Flatpak em todo o sistema

Outra das principais atualizações será a introdução de instalações Flatpak em todo o sistema. Atualmente, você pode instalá-los como seu usuário, mas eles estão dando um passo adiante para que possam fornecer alguns de seus próprios softwares como Flatpak para permitir atualizações muito mais rápidas e aplicativos mais seguros. O primeiro deles será o navegador Epiphany, ou seja, no OS 6 básico, você obterá o melhor e mais recente mais rápido.

Eles também estão construindo recursos de acessibilidade melhores, fazendo preparativos para suporte ao Wayland, um novo daemon de configurações para fornecer recursos adicionais e integrações com seus próprios itens personalizados, um sistema de notificações muito melhor e suporte aprimorado a gestos multi-touch. No geral, parece que será um grande lançamento de distribuição Linux.

Dá para experimentar pagando

Você pode testar o elementaryOS 6 agora mesmo, se patrociná-lo no GitHub.

A forma como financiam o seu trabalho na distribuição é certamente interessante. Assim, dão a opção de pagar qualquer quantia (sim, até zero) pelo download da ISO na página inicial. Software de código aberto exige muito esforço para ser produzido e o estilo “pague o que você quiser” é muito bom.

Descubra mais sobre o sistema operacional no site.