in

Em breve, o Chrome irá informá-lo se formulários web não forem seguros

Ao tentar enviar o formulário, um alerta de página inteira explicará os riscos potenciais.

Google Chrome se separa do Chrome OS

A partir da compilação do M86, o Chrome levantará uma bandeira vermelha em formulários web que estão em páginas HTTPS, mas não são realmente enviados com segurança.

Até agora, o Chrome apenas marcava formulários mistos removendo o ícone de cadeado da barra de endereço. Shweta Panditrao, membro da equipe de segurança do Chrome, escreveu:

Vimos que os usuários não acharam essa experiência clara e ela não comunicou com eficácia os riscos associados ao envio de dados em formulários inseguros.

Em breve, o Chrome irá informá-lo se formulários web não forem seguros
Lidar com formulários mistos é uma medida positiva e, com sorte, levará mais desenvolvedores a migrar os formulários de seus sites para HTTPS.

Chrome irá informá-lo se um formulário da web não for seguro

O Google está dando um passo além para proteger as informações das pessoas quando elas tentam enviar detalhes por meio de formulários da web não seguros.

A partir de agora, o Chrome desativará o preenchimento automático em formulários mistos, de modo que a página não seja preenchida automaticamente com informações potencialmente confidenciais ou privadas sobre você. Se um formulário misto tiver solicitações de login ou senha, você ainda poderá usar o gerenciador de senhas do Chrome.

Em breve, o Chrome irá informá-lo se formulários web não forem seguros
A partir da compilação do M86, o Chrome levantará uma bandeira vermelha em formulários que estão em páginas HTTPS seguras, mas não são realmente enviados com segurança.

Panditrao escreveu:

[É] mais seguro usar senhas exclusivas, mesmo em formulários enviados sem segurança, do que reutilizar as senhas.

Se você começar a inserir detalhes em um formulário misto, um aviso aparecerá para informar que não é seguro. Ao tentar enviar esse formulário, um alerta de página inteira explicará os riscos potenciais de fazê-lo e perguntará se você gostaria de continuar mesmo assim.

Enfim, lidar com formulários mistos é uma medida positiva e, com sorte, levará mais desenvolvedores a migrar os formulários de seus sites para HTTPS.

Fonte: Engadget

Google testará ocultar o URL completo no Chrome 86 para combater o phishing

Google lança o ChromeOS.dev, um hub online para desenvolvedores

Microsoft lança Minecraft Education Edition para Chromebooks

Extensões do Chrome com 80 milhões de downloads foram encontradas inserindo anúncios maliciosos