Notícias

01/12/2021 às 17:30

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Em breve, você poderá negociar o processamento do seu PC com a Massive

A Massive quer tornar o aluguel do seu poder de computação que não está em uso

Em breve, você poderá negociar o processamento do seu PC com a Massive

Pegando o gancho do Airbnb, a Massive está com um projeto para alugar o poder de processamento do seu computador (PC), aquela parte que você não está usando e, pode te render uma grana extra.


A Massive está chamando bastante atenção com esse modelo de negócio, onde você pode ganhar dinheiro ou pagar pelas coisas “alugando” aquele poder de processamento que você não usa no seu PC.

A empresa pretende levar esse conceito mais longe que outras iniciativas anteriores de outras empresas. A ideia aqui é você pagar por aplicativos doando parte do poder de processamento e da largura de banda do seu equipamento. é mais uma troca de “favores” que recebimento ou pagamento de dinheiro.

A Massive paga com bens virtuais pelo uso do processamento do seu PC

O fato de alguém “entrar” no nosso computador para tirar proveito do seu poder de computação e da largura de banda da conexão que temos em casa pode causar suspeitas, e essas são dúvidas que devem ser sanadas no Massive.

Os responsáveis ??pela empresa prometem privacidade e segurança e garantem que os dados são isolados. Além disso, também destacam como as aplicações distribuídas que são utilizadas não provocam uma utilização perigosa dos recursos dos equipamentos.

O que mais promete a Massive?

em-breve-voce-podera-negociar-o-processamento-do-seu-pc-com-a-massive
Imagem: Xataka

Na Massive também levam em consideração que o uso desses recursos aumenta a nossa conta de energia, algo que justamente nestes tempos, com os altos custos da eletricidade, pode ser um problema. A inicialização garante que o aumento da conta seja de apenas “alguns centavos” por usuário e por mês. Será mesmo? No final, o usuário que terá que ponderar isso.

Entre as tarefas distribuídas que a Massive quer realizar entre os usuários que ingressam em sua rede está a mineração de criptomoedas, por exemplo. A empresa também está mirando no treinamento de sistemas de inteligência artificial ou a execução de tarefas distribuídas que as empresas possam desenvolver e que aproveitem o potencial da sua máquina.

As recompensas que a Massive arrecada não são na forma de dinheiro como tal, mas são mais orientadas para oferecer, por exemplo, objetos para jogos e dinheiro virtual para gastar com eles, ou também pagar por recursos como conteúdo premium.

Em outras palavras, você não pagaria por uma assinatura, por exemplo. Pagaria com aquele poder de computação do qual você não usa. Aí você teria que decidir se isso seria realmente uma boa troca para você.

A Massive anunciou uma rodada de financiamento de 11 milhões de dólares, e seus gestores falam sobre como 50 mil usuários já se inscreveram no serviço. A empresa está focada nesse negócio.

Via: TechCrunch

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Mais lidas

Últimos posts

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×