SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Emmi Linux uma distribuição GNU/Linux que tem tudo para ser diferente!

Emmi Linux é uma distribuição brasileira que usa o Xfce como ambiente padrão

Se você nunca ouviu falar do Emmi Linux saiba que é uma distribuição GNU/Linux que pretende entrar no hall das distribuições brasileiras independente. Pois é, o Brasil parece que deu um tempo no mundo das inovações em torno do GNU/Linux, algumas distribuições que surgiram não tiveram muito sucesso, mas o Emmi Linux quer fazer diferente.

Atualmente duas distribuições estão cotadas como as mais queridas pelos usuários brasileiros, o popular Big Linux e o Emmi Linux, ambas possuem uma equipe de desenvolvimento sólida e que promete não ser somente um tema, ou aquele termo “refusefuqui”, de qualquer maneira é um “apelido” que remente à distribuições que apenas trocam um papel de parede e mudam uma coisa ali ou aqui.

No caso das duas distribuições que citamos isso não é uma realidade. Ambas equipes tem se esforçado a cada ano para lançar seus próprios aplicativos, inclusive o Emmi Linux disponibiliza o código de suas aplicações no GitHub, isso é uma forma de ser mais transparente com seus usuários e também fornecer o código para outras distribuições aproveitarem o código.

Novidades do Emmi Linux para 2017 e 2018

Então, se você esta pensando em instalar uma distribuição brasileira, e não gostou de nenhuma que testou até agora, vale muito a pena dar uma olhada no Emmi Linux e nas novidades que estão sendo desenvolvidas. Tudo que vem sendo construído desde então, é com base nos pedidos dos usuários que são reportados no fórum da distribuição.

Se pensou bem vamos lá. O Emmi Linux não precisa de muito para ser funcionar em seu computador, se você possui uma máquina lançada por volta de 2008 ele pode ter um processador com suporte a arquitetura de 64 bits. Em relação a RAM você vai precisar ter cerca de 256 MB e apenas 2GB de espaço em disco, então você já pode testar e certamente não vai mais tirar o Emmi Linux do seu computador.

No entanto, se você quer deixar o Emmi Linux com um desempenho satisfatório é recomendado ter ao menos 1GB de RAM ou superior, o fato que os requisitos básicos vão permitir que você execute aplicações básicas do seu dia a dia, mas, se quer ter um desempenho satisfatório e completo, 1GB de RAM e 8GB de espaço em disco vão proporcionar um desempenho excelente.

Qual a versão atual do Emmi Linux ?

A versão estável do Emmi Linux é a 2.2 que possui o codinome SID, e há uma versão em desenvolvimento, a 2.3 que deve receber seu codinome em breve. O projeto Emmi Linux vem trabalhando não só em novidades em torno de aplicativos, a distribuição também possui seu próprio repositório chamado de Colibri e que vem recebendo os softwares aos poucos.

Para aqueles que gostam de testar aplicações, há um player multimídia próprio que já é considerado estável. Já na fase beta você vai encontrar um novo Painel e um novo menu Neon, uma central de configurações fácil de usar, um tema dinâmico próprio e em breve uma nova central de aplicações.

Muita coisa boa vem por aí, fique atento que qualquer novidade vamos publicar!

Para mais informações sobre o Emmi Linux, consulte os links abaixo de acordo com a área de seu interesse:

GitHub Fórum Emmi Linux Download Documentação – Emmi Linux

Comentários