in

Endeavour adia o lançamento de versão com net-installer

Este é o segundo atraso em dois meses.

Endeavour adia o lançamento de versão com net-installer

Parece que o desenvolvimento do EndeavourOS está sofrendo uma desaceleração. Após uma versão de outubro que chegou dentro do prazo esperado, não havia versão de novembro porque um bug na versão lançada um mês antes tinha que ser corrigido. Dois meses depois, em dezembro, eles tiveram que lançar uma nova imagem que era na verdade a de outubro, porém, com o bug corrigido. Agora, acabam de chegar más notícias novamente na forma de outro atraso. A distro Endeavour adia o lançamento de versão com net-installer.

Conforme lemos no post publicado em seu portal de notícias, a equipe que desenvolve o EndeavourOS planejava lançar o instalador de rede neste fim de semana. Assim, deveria ser uma surpresa de Natal. No entanto, a surpresa não chegou, ou pelo menos não foi positiva, já que o sistema em que se baseiam, o Arch Linux, está preparando uma grande atualização de limpeza no Xorg e Fred Bezies. Portanto, eles precisaram atrasar o lançamento.

Por que o Endeavour adia o lançamento de versão com net-installer?

Endeavour adia o lançamento de versão com net-installer

No momento, o Archlinux está preparando uma grande atualização de limpeza para o Xorg e Fred Bezies, que executou alguns testes com o instalador da rede com o repositório de testes ativado. Você não ficará surpreso que o instalador da rede não funcione adequadamente nessas circunstâncias.

Aparentemente, a atualização chegará ao repositório principal muito em breve e os problemas serão corrigidos. Mesmo assim, a equipe de desenvolvimento do Endeavour pede desculpas por ter falhado pela segunda vez em dois meses. Contudo, eles dizem que em breve terão o instalador da rede disponível. Além disso, entendemos que desta vez eles não são responsáveis por esse atraso.

O desenvolvimento do EndeavourOS pareceu durar até essas duas últimas falhas. De fato, foi surpreendente que tudo tenha corrido tão bem, considerando que tantas coisas mudaram, inclusive a equipe de desenvolvedores, que eles decidiram mudar o nome do projeto que era anteriormente conhecido como Antergos.

Fonte: Desde Linux.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Perdeu dados no PC? Não se desespere! Conheça o EaseUS Data Recovery para recuperação de dados

Perdeu dados no PC? Não se desespere! Conheça o EaseUS Data Recovery para recuperação de dados

Fedora 32 Planejando fazer uso do sysusers.d do systemd para novos usuários

Fedora deve finalmente habilitar o FSTRIM por padrão