Categorias

Android

Games

Notícias Linux

Tutoriais Linux

Vídeos

Linux

28/06/2019 às 07:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Endeavour OS, sucessor do Antergos, ganha primeira versão Beta

Endevour OS, sucessor do Antergos, ganha primeira versão Beta

O projeto que dá continuidade ao finado Antergos, distribuição que foi recentemente encerrada por seus desenvolvedores, acaba de lançar a primeira versão Beta. Já é possível baixar as primeiras imagens ISO e dar uma olhada para provar se vai valer a pena ou não tentar. Assim, o Endeavour OS, sucessor do Antergos, ganha primeira versão Beta.

Falar sobre uma versão beta com base no processo de construção de uma distribuição é algo ousado. Porém, serve para ter uma idéia de como será o novo sistema operacional após o adeus do Antergos.

 

Em princípio, esta é uma das vantagens do software livre. Das cinzas pode surgir uma nova distribuição. Isso aconteceu com o Mandriva e agora a mesma coisa acontece com o AntergOS e o Endeavour.

Usuários relatam primeiras impressões sobre a versão Beta do Endeavour OS

O Endeavour é muito leve, também algo normal em um sistema recém-instalado. Ainda mais com o ambiente XFCE. Então, quando você vê o sistema carregado, percebe de cara que o Endeavour é bem semelhante ao AntergOS; um dock à esquerda como você já conhece no melhor estilo GNOME. Há também uma janela para avisá-lo de que há muitos softwares atualizáveis.Endevour OS, sucessor do Antergos, ganha primeira versão Beta

 

De resto, é um ambiente muito simples, respeitando a filosofia do XFCE, que usa ícones Arc e o tema GTK Arc Darker.Endevour OS, sucessor do Antergos, ganha primeira versão Beta

 

O instalador é o Squid, mas podem ocorrer erros. Assim, não tente instalar o Endeavour no seu disco rígido ainda. Por enquanto, experimente virtualizado.

Além disso, até agora, só há imagens com XFCE. A expectativa é de que na próxima semana, novas imagens com outros ambientes estejam disponíveis para baixar. No que diz respeito ao instalador Squid não há nenhuma opção como a oferecida pelo Cnchi para instalar outros desktops que não sejam XFCE.Endevour OS, sucessor do Antergos, ganha primeira versão Beta

 

Para satisfazer a sua curiosidade, baixe a versão mais recente. A distribuição Endeavour tem codinome Rookie e está, neste momento, na versão 2.1 Beta. As imagens ISO podem ser obtidas aqui.

Via

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Os comentários estão desativados.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.