in

Entenda por que nunca foi tão fácil criar sites E-commerce como agora!

Tenha sua loja de maneira fácil e prática como nunca!

entenda-por-que-nunca-foi-tao-facil-criar-sites-e-commerce-como-agora

Ao contrário do que se possa pensar, criar um site E-commerce, ou loja online, não é um processo muito demorado ou até dispendioso.

Atualmente, com o surgimento cada vez maiores de serviços de hospedagem e de website builders, por cerca de 50 reais por mês pode ter a sua loja online no ar, recebendo milhares de potenciais clientes todos os dias.

Através de tecnologias como o “arrastar e largar”, mas também de plug-ins grátis nos sites WordPress, como o Woocommerce, você já não tem desculpa para não ter o seu site E-commerce- quer esteja vendendo um produto físico ou até mesmo um serviço.

Como é possível criar um site E-commerce em poucas horas?

Se há menos de dez anos, para criar uma loja online profissional e bem estruturada, era necessário contratar uma equipe de programadores e de especialistas, atualmente existem dezenas de plataformas que facilitam todo esse processo.

Esses são alguns dos websites builders, que incorporam serviços grátis como a hospedagem, mais conhecidos e com maior qualidade para todos os empreendedores digitais brasileiros:

  • Duda– você por poucos reais vai poder construir sua loja online
  • GoDaddy- além do serviço de compra de domínios, também vai poder ter seu site pronto dentro do servidor dessa conceituada empresa
  • Shopify- é provavelmente o website builder mais famoso de todo o mundo
  • Jimdo- em termos de qualidade/ preço é provavelmente a melhor oferta para um iniciante no mundo do E-commerce.

O ESports é um claro exemplo de sucesso online

Como é óbvio, para que se possa ter sucesso como empreendedor digital, a construção de sua loja E-commerce é apenas o primeiro sucesso para que consiga criar uma presença sólida online.

Todo o processo de marketing e de estratégias de SEO, para atrair tráfego pago e orgânico, respetivamente, é essencial para o sucesso do seu negócio. Caso não tenha pessoas visitando sua loja, será impossível alguém comprar o seu produto ou serviço.

Graças a excelentes estratégias de marketing do ESports, que possibilitam fazer CS GO apostas, cada vez mais pessoas se interessam por comprarem os jogos online e assistirem aos profissionais jogando. É uma indústria milionária que, através de muito tráfego orgânico, se transformou em um verdadeiro sucesso no Brasil, mas também em muitas partes do mundo.

É necessário ter experiência para construir nosso site E-commerce?

Felizmente, já não existe a desculpa de não ser ter experiência na construção de uma loja online desde o zero. Como todos esses serviços têm tecnologia de ponta, com centenas de templates profissionais e responsivos, você apenas terá que remover ou “arrastar e colar” aquilo que deseja mudar ou retirar.

Assim, com os templates, sendo que muitos deles já estão totalmente adaptados a tudo o que um site E-commerce exige, como formas de pagamento e rastreamento de tráfego, por exemplo, você somente terá que preencher os dados de sua empresa. Por vezes, esse processo demora menos do que uma hora.

Toda essa facilidade é excelente para todos os empreendedores online que não têm muito dinheiro para investir na construção de sua loja online. Se há uns anos era impensável que, sem orçamento, se pudesse ter uma loja online profissional e elegante, agora é totalmente possível.

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Carros autônomos da Uber começarão a ser testados este ano

Carros autônomos da Uber começarão a ser testados este ano

Motorola Edge+ é visto no Geekbench com 12 GB de RAM