Equipe Anti-Assédio do Debian continua trabalhos em 2019

No final de 2018, a equipe do Debian terminou buscando a remoção bem-sucedida de um pacote sobre seu nome e logo. Para quem não lembra, era um pacote chamado Weboob, que remete a uma conotação sexual depreciativa das mulheres. Nesta onda do politicamente correto, agora a  Equipe Anti-Assédio do Debian voltou a ter um 2019 movimentado, pelo menos neste início de ano. Porém, o trabalho foi nivelado enquanto eles estão trabalhando para tornar mais fácil o conhecimento das situações através de um formulário baseado na web. Portanto, a Equipe Anti-Assédio do Debian continua trabalhos em 2019.

Novo relatório da Equipe Anti-Assédio do Debian

Equipe Anti-Assédio do Debian continua trabalhos em 2019

A Equipe Anti-Assédio do Debian emitiu um novo relatório sobre o trabalho feito até agora em 2019. Eles se envolveram em um incidente sobre linguagem inadequada, monitorando debates na lista de discussão. No entanto, geralmente não realizaram ações e estão trabalhando em vários outros relatórios ainda não elaborados.

Segundo o relatório da equipe, eles se reúnem a cada duas semanas no IRC e discutem questões que foram enviadas a eles.

Devido à natureza do nosso trabalho, essas reuniões são privadas. Além disso, devido à natureza sensível dos problemas, nós preferimos obter consenso dentro da equipe de respostas antes de enviá-los. Isso significa, na maioria dos casos, a menos que um problema seja urgente, vai demorar até a próxima reunião para podermos responder a um problema, diz o anúncio.

  • Adicionado um novo membro;
  • Acompanhamento das discussões da comunidade;
  • Seguiu as discussões nas listas de discussão e respondeu oficialmente a várias mensagens, contudo não tomou nenhuma ação;
  • Respondeu a um incidente de linguagem imprópria;
  • Recebi vários relatórios que ainda não fechamos;
  • Trabalhei com vários membros da comunidade para ajudá-los de forma proativa a serem mais inclusivos em suas comunicações;
  • Lidou com uma discussão em andamento sobre o comportamento de um indivíduo.

Nomes alternativos da equipe

Enquanto isso, a equipe tem trabalhado em nomes alternativos para a “Equipe Anti-Assédio Debian”. Eles estão fazendo um sprint este mês e testando um novo sistema baseado na web para relatar problemas de assédio. Além disso, eles têm algumas novas submissões para voluntários para se juntar a sua equipe.

O relatório completo pode ser lido no debian-devel-announce.

Artigos recentes

Artigos relacionados