in

Escassez de Chips pode atrapalhar a Qualcomm

A Qualcomm está supostamente lutando para atender à demanda do Snapdragon, já que a escassez de chips continua

escassez-de-chips-pode-atrapalhar-a-qualcomm
Imagem: GizChina

Os efeitos da pandemia do COVID-19 ainda estão bem evidentes. Nos últimos meses, especialmente, uma escassez mundial de chips que alimentam os dispositivos conectados deixou vários componentes com fornecimento limitado. Agora, parece que a escassez de chips está afetando a Qualcomm.

- Anúncios -
escassez-de-chips-pode-atrapalhar-a-qualcomm
Imagem: Android Authority

A Qualcomm e a produção de chips Snapdragon

Um novo relatório da Reuters afirma que a Qualcomm está lutando para acompanhar a demanda por seus processadores em toda a linha, incluindo os populares chipsets Snapdragon da empresa. Aparentemente, a Samsung está sentindo especificamente o aperto dessa escassez.

Segundo a Reuters, uma pessoa de um fornecedor da Samsung disse que a escassez de chips da Qualcomm estava atingindo a produção de modelos Samsung de gama média e baixa.

Já uma outra pessoa, de outro fornecedor, disse que faltava o novo chip principal da Qualcomm, o Snapdragon 888. No entanto, não revelou se isso estava afetando a fabricação de telefones da Samsung, por exemplo.

Aparentemente, a queda da Huawei parece estar piorando as coisas, já que a demanda por chips Qualcomm tem sido maior do que o normal, já que os fabricantes de Android que dependem da Qualcomm estão procurando capitalizar sobre os clientes que mudam de dispositivos Huawei que não têm acesso à Play Store e ao Google Serviço.

Assim, essa demanda maior pode ter deixado a Qualcomm com escassez de alguns dos componentes usados ??em seus designs de chipset. Dessa forma, a empresa estaria enfrentando problemas para atender à demanda de chips Snapdragon.

A Qualcomm, a princípio, não foi afetada pela falta de chips que atingiu os fabricantes de automóveis e empresas como AMD e Nvidia para suas CPUs e GPUs de próxima geração, por exemplo. No entanto, parece que agora, foi atingida pela escassez de componentes no mercado, dado os efeitos da pandemia, ainda.

Não se sabe ao certo, quanto tempo isso pode durar e. Assim como não podemos ter certeza se pode piorar ainda mais a situação. Esperamos que tudo isso passe logo e o fornecimento aconteça de forma regular novamente.

Com informações de: 9to5Google / Reuters

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

a-xiaomi-esta-supostamente-trabalhando-em-novos-tablets

Inserção da Xiaomi em “lista negra” dos EUA está temporariamente suspensa

google-deve-enfrentar-um-processo-por-coleta-de-dados-dos-usuarios

O Google vaza os nomes de vários novos telefones