in

Escuelas Linux 6.9 lançado com Zoom e desktop Moksha

Veja as novidades desta versão que conta com vários aplicativos atualizados.

Escuelas Linux 6.9 lançado com Zoom e desktop Moksha

A distribuição educacional Escuelas Linux 6.9 já está disponível para download com aplicativos novos como é o caso do Zoom, além do desktop Moksha atualizado. A distro possui todas as ferramentas para as necessidades de seu escritório em casa durante a crise da COVID-19. A nova versão do sistema foi lançada dois meses e meio após a chegada do Escuelas Linux 6.8 para introduzir um novo aplicativo que se tornou muito popular durante a pandemia de Coronavírus, Zoom. É isso mesmo, o aplicativo de videoconferência Zoom agora está instalado por padrão na versão mais recente do Escuelas Linux.

Se você estiver trabalhando em casa durante a COVID-19, provavelmente já possui ou está no processo de desenvolver um escritório em casa. Se você também gosta de projetos de código aberto e educacionais, o Escuelas Linux pode ser a melhor distribuição para suas necessidades agora.

O Zoom permitirá que você colabore mais facilmente com sua equipe enquanto trabalha remotamente, não importa onde você esteja. O melhor de tudo é que é gratuito e você não precisa baixar um binário no site zoom.us e passar por todo o problema de instalá-lo na linha de comando. Portanto, o processo foi todo facilitado.

Um aplicativo que se tornou imensamente popular no contexto de pandemia para poder fazer videoconferências e reuniões virtuais é o Zoom. Documentamos em nossas redes sociais como instalar esse aplicativo, mas agora ele está incluído no Escuelas Linux, disseram os desenvolvedores.

Escuelas Linux 6.9 lançado com Zoom e desktop Moksha

Escuelas Linux 6.9 lançado com Zoom e desktop Moksha

Também está incluído no lançamento do Escuelas Linux 6.9 o editor de gráficos vetoriais de código-fonte aberto Inkscape 1.0, o pacote de escritório de código aberto LibreOffice 6.4.4, o software de computação gráfica 3D de código-fonte aberto Blender 2.82 e o pacote de escritório gratuito OnlyOffice 5.5 como uma alternativa ao LibreOffice .

Sendo baseado no Bodhi Linux, que por sua vez é baseado no Ubuntu Linux, o Escuelas Linux agora vem com a revisão mais recente (20200501) do ambiente de desktop Moksha 0.3.1 por padrão, que foi embelezado com atualizações para 12 temas surpreendentes de Robert Wiley e Stefan Uram.

Assim, esta nova versão do Escuelas Linux também inclui as versões mais recentes de vários aplicativos e componentes padrão, como os navegadores Chromium, Google Chrome e Mozilla Firefox, o software de matemática Geogebra e o plug-in Adobe Flash Player.

Alguns problemas das versões anteriores também eram endereços, como a capacidade de abrir projetos do editor de vídeo OpenShot diretamente do gerenciador de arquivos, bem como a opção de escolher o Audacity como aplicativo padrão para abrir arquivos MP4.

Disponível para sistemas de 32 e 64 bits nos idiomas inglês e espanhol, o Escuelas Linux 6.9 está disponível para download no site oficial. É um grande download, por isso, se você quiser experimentá-lo, pode fazer isto aqui. Vale ressaltar que o Escuelas Linux suporta aplicativos nos formatos Snap, Flatpak e AppImage.

9to5 Linux

 

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.