Categorias

Android

Games

Notícias Linux

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias Linux

26/09/2019 às 13:00

6 min leitura

Avatar Autor
Por Leonardo Santana

Este site transforma páginas da Wikipédia em trabalhos acadêmicos

Este site transforma páginas da Wikipédia em trabalhos acadêmicos "legítimos"

Nas palavras de um famoso filósofo, “a Wikipédia é a melhor coisa do mundo – qualquer pessoa no mundo pode escrever o que quiser sobre qualquer assunto … para que saiba que está obtendo a melhor informação possível”. Com todo esse conhecimento disponível, não é de admirar que alguém tenha construído um site que transforma qualquer entrada (páginas) da Wikipédia em trabalhos acadêmicos “legítimos”.

Site transforma páginas da Wikipédia em trabalhos acadêmicos

Ele se chama M-Journal e funciona de uma maneira bem simples: você insere um URL de um artigo da Wikipédia de sua escolha e o site faz o trabalho “acadêmico”.

Pense nisso como um atalho para o seu segundo ano, quando você descobrir que a academia tem mais a ver com dominar a linguagem de “parecer inteligente” (e usar grandes palavras) do que realmente fazer pesquisas.

Ele gera citações nos estilos MLA, APA e Chicago e até cria uma página de visualização falsa em um diário escondido atrás de um paywall – para que você não precise se preocupar que alguém se preocupe em examiná-la.

Os resultados não são totalmente convincentes. Além disso, você definitivamente deve se preocupar se um de seus professores ou colegas se apaixonar por ele. Todavia, também não é uma tentativa terrível de fingir.

Este site transforma páginas da Wikipédia em trabalhos acadêmicos "legítimos"

Crédito: Reprodução / The Next Web.

Com toda a justiça, o jornal falso gera um trabalho que tem mais integridade acadêmica do que alguns artigos, publicados em periódicos reais, revisados por pares acadêmicos reais, que dedicaram anos de suas vidas para promover o “conhecimento” em seus campos.

Criação do M-Journal

O M-Journal foi criado pela agência digital MSCHF, que desenvolveu anteriormente o Netflix Hangouts. Este é uma gloriosa extensão do Chrome que faz parecer que você está em uma teleconferência para poder assistir a shows em tempo real. Então, você sabe que as intenções deles são puras e pode usar totalmente o M-Journal em seus cursos.

Seus professores mal humorrados provavelmente vão discordar, mas que tipo de estudante legal se prende à autoridade? Terceirize suas responsabilidades para a Wikipédia! Por que perder tempo aprendendo quando você pode investir em festas? A palavra na rua é: é disso que se trata a universidade.

Se gostou de conhecer o site que transforma páginas da Wikipédia em trabalhos acadêmicos, não deixe de compartilhar!

Fonte: The Next Web

Leia também: Wikipédia sofre ataque DDoS e site fica fora do ar em vários países!

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.