Desde que assumiu o Twitter, Elon Musk promoveu uma série de demissões por lá. Agora, uma ex-executiva da empresa expõe suas opiniões sobre ele. De acordo com a reportagem do NY Times, Esther Crawford, uma executiva que dormiu no Twitter, mas acabou sendo demitida, divulgou hoje um vídeo de 14 minutos.
O vídeo conta a história dela depois que Musk assumiu a empresa. Ao mesmo tempo, ela expôs suas opiniões sobre Elon Musk no vídeo. No vídeo, ela acredita que Elon Musk carece de empatia na liderança e faz as coisas apenas por intuição. Esther Crawford é ex-diretora de produto do Twitter e agora se autodenomina “dormindo no ex-produto @Twitter”.
Ex-executiva do Twitter diz o que acha de Elon Musk
Esther Crawford disse que antes de Musk assumir o Twitter, a empresa era basicamente uma “casa de repouso” e dificilmente demitiria qualquer funcionário. Depois que Musk assumiu o Twitter, ele demitiu mais da metade da equipe da empresa em apenas alguns meses.
A ex-executiva acredita que depois que Musk assumiu a empresa, ela não tem mais nenhum senso de segurança psicológica por lá e todos os funcionários podem ser demitidos sem motivo. Ela também adverte que Musk está “vivendo em uma câmara de eco” cercado apenas por “sim” que o bajulam.
Crawford afirma que Musk será “humilde” para aqueles que tentarem desafiá-lo “com dados ou experiência”. Ela ficou “frustrada” por “não aceitar nenhuma mudança” e por recorrer a táticas para fazer com que esses funcionários saíssem.
Esther Crawford expressou suas opiniões sobre seu tempo no Twitter
Esther Crawford também disse:
Musk é bom em cultivar fãs fanáticos. Esses fãs fanáticos apoiarão inabalavelmente tudo o que Musk diz, e Musk também obtém confiança suficiente desses fãs fanáticos…
É difícil para as pessoas entenderem Musk, e elogiar cegamente os funcionários de Musk pode facilmente levar à raiva repentina de Musk e à rápida demissão desses ‘bajuladores’. Compartilhe notícias negativas com Musk.
No entanto, apesar da infinidade de críticas, o ex-executivo elogiou certos aspectos da liderança de Musk, incluindo seu “talento extraordinário para resolver problemas físicos difíceis”. Ela disse que aprendeu algumas coisas sobre ser humano com o bilionário, que achou “bastante interessantes”. Ela diz
Musk é inteligente, tem dinheiro suficiente para cometer muitos erros, mesmo que as coisas dêem errado, ele não tem que pagar nenhuma consequência grave, ele está sempre certo e tem uma palavra a dizer por causa de seus fãs fanáticos, ele pode se segurar no curto prazo e também pode enviar algumas palavras à vontade para reverter a situação do mercado.
Esther Crawford disse que gostou de seu tempo sem Musk. Após sua demissão em fevereiro, ela disse que foi o “melhor presente” que já recebeu.