Notícias

Extensão sugere novos sites e notícias no Firefox

0

A Fundação Mozilla acaba de lançar um novo recurso para o Firefox. A extensão sugere novos sites e notícias em tempo real no navegador Firefox. Chamada de Advance, ela ainda não foi traduzida para o português brasileiro mas já pode ser usada. A promessa dela é mostrar sites e informações que podem interessar ao usuário do navegador. O programa ainda está em teste e foi criado em parceria com a empresa  Laserlike. Ultimamente, o Firefox tem apresentado uma série de novidades para fazer frente à liderança do Chrome, desenvolvido pela Google.

Como funciona

Extensão sugere novos sites e notícias no Firefox

Extensão Advance

A extensão mostra uma barra lateral que apresenta sugestões de conteúdo em tempo real baseado no que os usuários estão vendo naquele exato instante. Além disso, sugere notícias relacionadas e páginas semelhantes para ler em seguida. Outra novidade é o uso do histórico de navegação para criar um feed personalizado de conteúdo.

Extensão sugere novos sites e notícias no Firefox

Extensão Advance em funcionamento/Divulgação

Extensão Advance em funcionamento/Divulgação

Extensão Advance em funcionamento/Divulgação

Primeiramente, a página do projeto traz mais informações. Antes de mais nada, é preciso saber que a Laserlike receberá seu histórico de navegação na web.

Nenhum dado é enviado se você estiver no modo de navegação privada ou pausa, se o experimento expirar ou se você desativá-lo. O Laserlike também recebe seus endereços IP, datas/timestamps e tempo gasto em páginas da web. Esses dados são usados ??para indexar URLs visíveis publicamente na web.

Porém, é possível configurar quais dados o Laserlike terá acesso. Também pode excluir cookies, histórico de navegação na Web e informações relacionadas à conta Laserlike.

Tanto a Mozilla quanto a Laserlike receberão taxas de cliques e tempo gasto em conteúdo recomendado; dados sobre como você interage com a barra lateral e a experiência; e dados técnicos sobre seu sistema operacional, navegador, localidade.

 

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Os erros mais comuns de inicialização em sistemas Linux

Previous article

10 Truques que você precisa saber sobre o Telegram

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.

More in Notícias