in

Facebook ainda planeja colocar anúncios no WhatsApp

A empresa usaria números de telefone para “corresponder” às contas do Facebook e WhatsApp, a fim de determinar quais anúncios exibir.

WhatsApp está usando códigos QR para iniciar bate-papos entre marcas e clientes
O aplicativo está presente em 99% de todos os smartphones do país. Imagem: Dado Ruvic | Reuters.

O Facebook não abandonou seus planos de colocar anúncios no WhatsApp. O site The Information informa que o Facebook seguirá com anúncios no WhatsApp no futuro, depois de concluir seu plano de unificar seus aplicativos de mensagens. Os novos detalhes vêm depois que o Wall Street Journal informou em janeiro que a empresa havia colocado a publicidade no WhatsApp “no gelo”, depois de anunciar em 2018 que levaria a publicidade ao Status, sua versão do Stories.

Um porta-voz do Facebook confirmou ao site Engadget que “os anúncios no Status continuam sendo uma oportunidade de longo prazo para o WhatsApp”.

Facebook ainda planeja colocar anúncios no WhatsApp

Além disso, o site The Information têm novos detalhes sobre como o Facebook pode implementar publicidade direcionada no aplicativo de mensagens criptografadas. A empresa usaria números de telefone para “corresponder” às contas do Facebook e WhatsApp, a fim de determinar quais anúncios exibir. No entanto, o plano já se mostrou controverso dentro da empresa, com alguns executivos supostamente preocupados com o fato de os usuários do WhatsApp excluirem suas contas do Facebook.

Facebook ainda planeja colocar anúncios no WhatsApp
A empresa havia colocado a publicidade no WhatsApp “no gelo”, depois de anunciar em 2018 que levaria a publicidade ao Status, sua versão do Stories. Imagem: Reprodução | Phone Arena.

Independentemente disso, parece que os anúncios no WhatsApp não chegarão tão cedo. O Facebook deixou claro que levará anos para mesclar sua infraestrutura de mensagens entre seus aplicativos, e o WhatsApp levará mais tempo para integrar, de acordo com o The Information.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Engadget

Leia mais:

Veja como transferir as conversas de um WhatsApp para outro!

WhatsApp se une à OMS para lançar 21 novas figurinhas sobre a vida em quarentena

Escrito por Leonardo Santana

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.