in

Facebook informará se você está prestes a compartilhar notícias desatualizadas

O Twitter anunciou no início deste mês uma função semelhante.

O Facebook disse que está começando a lançar um sistema de notificação que avisará as pessoas quando estiverem prestes a compartilhar notícias com mais de 90 dias. Como o recurso do Twitter, os usuários podem descartar a notificação e continuar compartilhando um link.

John Hegeman, vice-presidente de feeds e histórias do Facebook, disse que uma pesquisa interna realizada nos últimos meses mostrou que a pontualidade de um artigo é importante para ajudar as pessoas a determinar o que ler, confiar e compartilhar.

Facebook informará se você está prestes a compartilhar notícias desatualizadas

Os editores expressaram preocupação com histórias mais antigas sendo compartilhadas nas mídias sociais como atuais, o que pode interpretar mal o estado dos eventos atuais. Ainda mais, alguns editores chegaram a rotular com destaque histórias antigas para ajudar a impedir que sejam usadas de maneira enganosa.

Facebook informará se você está prestes a compartilhar notícias desatualizadas
O Facebook está seguindo a liderança do Twitter no lançamento de um novo recurso desenvolvido para ajudar as pessoas a tomar decisões mais informadas sobre as informações que compartilham com familiares e amigos.

Além disso, o Twitter anunciou no início deste mês uma função semelhante, que produzirá uma notificação perguntando se você deseja ler um artigo antes de publicá-lo. Segundo o Twitter, o prompt é gerado quando você ainda não abriu o link pelo Twitter, não por outras plataformas.

Em suma, esses dois problemas podem ser resolvidos pelo usuário final: basta reservar um momento para verificar a data de um artigo antes de lê-lo. Ao passo que a data de publicação é quase universalmente listada na parte abaixo do título ou ao lado, dependendo do layout do site.

Fonte: Tech Spot

Leia mais:

Estação Hack do Facebook oferece curso gratuito de programação em parceria com a Digital House

Microsoft mata plataforma de jogos Mixer e transfere usuários para o Facebook Gaming

Nova tecnologia do Facebook consegue construir modelos 3D a partir de fotos