in

Facebook lança Threads, um aplicativo “Instagram” para os melhores amigos!

Conheça o Threads app de chat com melhores amigos!

facebook-lanca-threads-um-aplicativo-instagram-para-os-melhores-amigos

Threads, o novo sistema de mensagens instantâneas do Facebook, oferece aos usuários do Instagram um chat mais privado e personalizável para conversas mais descontraídas, íntimas. E foi apresentado como um aplicativo de mensagens com suporte a imagens, através do uso predominante de fotos e vídeos.

Segundo o Facebook, a ideia é ajudar os membros do Instagram a “permanecerem conectados com seus amigos mais próximos”. O Threads oferece um espaço privado dedicado a conversas com amigos e familiares, com foco na troca de fotos e vídeos e possibilidade de comentá-los.

E assim, dar mais vida aos tópicos que se alimentam o dia inteiro. Nesse sentido, é uma extensão para o grupo de Melhores Amigos, lista de amigos íntimos introduzidas no ano passado pelo Instagram.

Veja um vídeo em espanhol demonstrando o uso do novo aplicativo (não encontramos vídeos em pt-br ainda):

E se o Threads estiver conectado ao Instagram (e ao Facebook, é claro), você terá um aplicativo completo, disponível para download no Android e iOS. Ainda assim, muito do conteúdo trocado com os Melhores Amigos continua aparecendo no feed do Instagram, além do Threads.

Mas, será visível apenas para a lista selecionada. Por enquanto, o Facebook deve lançar novos recursos semelhantes ao Snapchat, como filtros engraçados e outras ferramentas que vão manter os usuários conectados com sua lista de Melhores Amigos.

Ao mesmo tempo, o Facebook lançou uma nova função chamada de Restrict, que foi lançada para o Instagram. Essa novo recurso vai ocultar os comentários de uma pessoa banida, que verá somente as suas próprias mensagens.

E o melhor, o usuário banido não será alertado quando a exclusão ocorrer. A ideia é ajudar os membros do Instagram que sofrem comentários inadequados em suas fotos. A opção esta disponível nas informações da sua conta nas configurações de privacidade.

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

A Internet das Coisas está criando ou destruindo empregos? Parte II

A Internet das Coisas está criando ou destruindo empregos? – Parte I

vulnerabilidade-zero-day-do-android-nao-foi-corrigida

Android: uma falha crítica Zero Day foi detectada! Saiba se o seu smartphone esta na lista!