in

O Android agora é mais importante para a Microsoft do que o Windows!

CEO da Microsoft diz que sistema operacional não é mais o foco da empresa!

o-android-agora-e-mais-importante-para-a-microsoft-do-que-o-windows

Em entrevista à Wired, a CEO da Microsoft, Satya Nadella, disse que “o sistema operacional não é mais o mais importante” para a empresa. A prioridade será em aplicativos, serviços e Microsoft Graph.

Após um dia agitado para a empresa de Redmond, que apresentou o Surface Laptop 3, Surface Pro 7, Surface Neo e seu novo smartphone Surface Duo, Satya Nadella do grupo deu entrevista à Wired, e revelou a estratégia do grupo nos próximos anos.

Vale lembrar, que no ano passado o Windows tornou-se um produto a parte da Microsoft, como se fosse uma subsidiária. E assim, acabou separando-se de seu gerente histórico Terry Myerson, que explicou que o Windows ainda representa um negócio importante da empresa, mas que não é o seu futuro.

Para a Microsoft, o foco está em aplicativos e serviços

Satya Nadella quer que o grupo se concentre no Microsoft Graph, uma coleção de APIs que se conecta aos serviços em nuvem da Microsoft e atua como um gateway para Windows, Office 365 e Azure. Seu desejo é fazer parceria com o Google para integrar profundamente essa ferramenta no Android .

Nenhuma informação técnica vazou sobre o tipo de parceria entre os dois gigantes. A Microsoft acaba de lançar protótipos de dispositivos de tela dupla, Surface Neo e Surface Duo. Se o primeiro for executado no Windows 10X, o segundo será executado no Google OS. A Microsoft diz que trabalhou em conjunto com o Google para integrar melhor a API e melhorar a experiência do usuário.

A Microsoft abandonou seu próprio sistema operacional móvel o Windows Phone/Windows 10 Mobile. Ela poderia contribuir para o projeto Android Open Source da mesma forma que participa do projeto Chromium, para melhorar a interação entre o SO móvel e os serviços da Microsoft.

O CEO está ciente de que o Windows ainda é importante, especialmente para as empresas, mas que a maioria da computação está migrando para a mobilidade. É por isso que a Microsoft começou há vários anos a distribuir seus próprios aplicativos nas lojas Android e iOS.

Com informações do Wired, PhonAndroid, Google, Microsoft

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

O Facebook agora bloqueia todos os links para o The Pirate Bay

Facebook agora bloqueia todos os links para o The Pirate Bay

whatsapp-os-estados-unidos-querem-forcar-o-facebook-a-incorporar-um-backdoor

WhatsApp: os Estados Unidos querem forçar o Facebook a incorporar um backdoor