in

Facebook pagará até $10.000 para quem encontrar falhas na criptomoeda Libra

O programa de recompensas Libra Bug Bounty foi lançado.

Bug destrói criptomoeda e deixa prejuízo de 60 milhões de dólares

A Associação Libra parece disposta a demonstrar que seu projeto é sólido e, acima de tudo, seguro. Confiabilidade que poderia custar a eles, levando em conta os problemas relacionados à privacidade dos dados que o Facebook, seu principal driver, teve no passado. Contudo, eles pagarão para quem encontrar falhas na criptomoeda Libra.

Para esclarecer qualquer dúvida, eles assumiram como um mantra que

a segurança do blockchain Libra é a coisa mais importante.

E nesta terça-feira eles anunciaram o lançamento do Libra Bug Bounty.

No entanto, um programa inicialmente lançado em beta e agora aberto a qualquer pesquisador de segurança, com o qual testar a infraestrutura que suportará a moeda do Facebook em troca de recompensas econômicas.

Libra Bug Bounty, o programa de recompensas para encontrar falhas na criptomoeda Libra

Facebook pagará até $10.000 para quem encontrar falhas na criptomoeda Libra

Libra Bug Bounty foi lançado assim que os planos para Libra foram anunciados em 18 de junho. O programa, então, foi aberto a cinquenta pesquisadores de segurança convidados pelos responsáveis pela iniciativa.

Profissionais com experiência no campo de blockchains que foram incentivados a examinar a plataforma.

Agora, depois de ter sintonizado minimamente a infraestrutura, eles abrem o programa para qualquer um.

Nosso programa de recompensas é projetado para encorajar os membros da comunidade de segurança a se aprofundarem, ajudando-nos a encontrar até mesmo os erros mais sutis, explicam eles.

E tudo isso, enquanto o blockchain de Libra ainda está na rede de teste e não há dinheiro real em circulação.

Os responsáveis pela Associação Libra apontam que os participantes do Libra Bug Bounty podem receber até $10.000 em recompensas pela descoberta dos problemas mais críticos.

Além deste programa, uma versão inicial do código Libra Blockchain, Libra Core, também foi apresentada sob uma licença Apache 2.0.

A rede de testes que os ajudará a

reunir comentários da comunidade sobre a direção do projeto e trabalhar para garantir um lançamento escalável, confiável e seguro, dizem eles.

Em suma, esta é uma boa oportunidade para ganhar uma grana extra, caso você tenha conhecimento na área, claro, para encontrar falhas na criptomoeda Libra.

Via: Genbeta

Escrito por Fabiano Rodrigues

Usuário de Linux desde o Kurumin; servidor público, tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistemas, amante de software livre e de código aberto; apaixonado por jogos, louco por rock e heavy metal, filmes e seriados.