A Linux Foundation a partir de agora supervisionará a estrutura PyTorch IA. Este era um projeto tocado pelo Facebook que agora transfere o PyTorch IA Framework para Linux Foundation for Governance.
Em um post no Facebook, o fundador da Meta (anteriormente Facebook), Mark Zuckerberg, anunciou que o popular e amplamente usado framework PyTorch seria gerido pela The Linux Foundation. Embora a Linux Foundation supervisionando o projeto, ele ainda será liderado por cientistas e pesquisadores da Meta.
- Para acelerar o progresso na IA, o PyTorch está mudando para uma nova e independente PyTorch Foundation, sob o guarda-chuva da Linux Foundation.
- O projeto se juntará à Linux Foundation com um conselho administrativo diversificado composto por representantes da AMD, Amazon Web Services, Google Cloud, Meta, Microsoft Azure e Nvidia, com a intenção de expandir ao longo do tempo. A Fundação PyTorch atuará como um administrador responsável pela tecnologia e apoiará o PyTorch por meio de conferências, cursos de treinamento e outras iniciativas.
- A missão da fundação é impulsionar a adoção de ferramentas de IA, promovendo e sustentando um ecossistema de projetos de código aberto e neutros para fornecedores com o PyTorch. Ele democratizará ferramentas, bibliotecas e outros componentes de última geração para tornar essas inovações acessíveis a todos.
Facebook transfere PyTorch IA Framework para Linux Foundation for Governance
O PyTorch é uma estrutura de aprendizado de máquina e inteligência artificial de código aberto usada por milhões hoje, incluindo alguns mecanismos famosos de aprendizado profundo. O piloto automático da Tesla, o Uber Pyro e o Catalyst são algumas das aplicações comerciais mais conhecidas desse framework.
Desenvolvido pela Meta AI, o PyTorch fornece um mecanismo de computação para redes neurais profundas e computação Tensor para GPUs. Ele usa principalmente Python como linguagem de programação e também suporta C++.
A partir do anúncio, fica claro que um novo conselho será formado sob a Linux Foundation, e os membros virão da comunidade, incluindo Google, Amazon, Nvidia, AMD e Microsoft.
Como agora está sob a The Linux Foundation, o projeto pode obter financiamento adicional da comunidade, o que provavelmente não é possível enquanto estiver sob o Meta.
Embora este movimento de Meta seja uma surpresa, mas parece que é calculista. Devido à recessão global pós-pandemia em curso, todas as principais empresas de produtos estão enfrentando pressão em termos de margens e outras métricas de negócios. Recentemente, quase todas as empresas da MAANG congelaram as contratações.
A Meta pode estar procurando cortar custos, passando a governança e as operações deste projeto para a Linux Foundation.
Dito isto, a comunidade de código aberto se beneficiará dessa mudança nos próximos dias, pois será mais orientada para a comunidade e a colaboração será muito mais fácil.
Mais detalhes estão no blog do Facebook AI.