in

Em breve, você poderá excluir os arquivos do Whatsapp do próprio app

Se você usa o WhatsApp regularmente, seu dispositivo está cheio de fotos e vídeos antigos.

Em breve, você poderá excluir os arquivos do Whatsapp do próprio app
Imagem: Android Authority.

O aplicativo WhatsApp simplesmente não tem capacidade de armazenamento em nuvem, razão pela qual os smartphones muitas vezes sofrem com uma sobrecarga de arquivos desnecessários. Portanto, se você usa o WhatsApp regularmente, seu dispositivo está cheio de fotos e vídeos antigos.

Os desenvolvedores do WhatsApp finalmente prestaram atenção a isso e estão tentando resolver o problema. Em breve, o aplicativo terá a capacidade integrada de excluir os arquivos desnecessários.

Você poderá excluir os arquivos do Whatsapp do próprio app

O WhatsApp começará a enviar uma interface de usuário atualizada para a seção de armazenamento, que permitirá que você visualize e exclua facilmente arquivos grandes de que não precisa mais.

A seção Dados e Armazenamento mudará completamente a aparência. No topo, você verá uma linha de armazenamento onde sua mídia e outros arquivos serão separados. Abaixo, há duas seções: Arquivos encaminhados e Arquivos grandes; com a capacidade de visualizar e excluir arquivos desnecessários para liberar mais espaço.

Em breve, você poderá excluir os arquivos do Whatsapp do próprio app
O aplicativo WhatsApp simplesmente não tem capacidade de armazenamento em nuvem, razão pela qual os smartphones muitas vezes sofrem com uma sobrecarga de arquivos desnecessários. Imagem: WABetaInfo.

A maior parte do lixo que o aplicativo acumula pode ser associada aos arquivos transferidos de vários grupos. Com a interface atualizada, você pode entender facilmente o que foi carregado e o que pode ser excluído. Além disso, nessas duas seções, você verá seus bate-papos, tanto em grupo quanto individuais; e quanto espaço eles ocupam no seu dispositivo.

A nova seção ainda está em desenvolvimento. Portanto, ainda há uma grande chance de que esse recurso melhore antes do lançamento oficial. Além disso, esperamos que haja um teste beta antes de enviar a nova versão a todos os usuários.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Gizchina

Mais de 3 milhões de brasileiros tiveram WhatsApp clonado

WhatsApp mostra recurso para sincronização de bate-papo entre iPhone e Android

WhatsApp agora permite pesquisar mensagens encaminhadas no Google

O que é e como usar o WhatsApp Web?