Fedora 27 entra na fase de fim de vida útil

Com o  recente lançamento do Fedora 29, o Fedora 27  entrou oficialmente no status End Of Life (EOL) em 30 de novembro de 2018. Isso afeta qualquer sistema ainda no Fedora 27. Se você não tem certeza do que isso significa, leia aqui que o Fedora 27 entra na fase de fim de vida útil.

O que ocorrerá

Portanto, os pacotes nos repositórios do Fedora 27 não recebem mais atualizações de segurança, correções de bugs ou aprimoramentos. Além disso, a comunidade não adiciona novos pacotes ao Fedora 27 a partir do End of Life. Essencialmente, o lançamento do Fedora 27 não será alterado novamente, o que significa que os usuários não receberão mais os benefícios normais desse sistema operacional de ponta.

Existe uma maneira fácil e gratuita de manter esses benefícios. Se você ainda estiver executando uma versão End of Life como o Fedora 27, agora é a hora perfeita para atualizar para o Fedora 28 ou para o Fedora 29 . A atualização dá acesso a todo o software fornecido pela comunidade no Fedora.

Olhando para o Fedora 27

O Fedora 27 foi lançado em 14 de novembro de 2017. Como parte de seu compromisso com os usuários, os membros da comunidade do Fedora lançaram cerca de 9.500 atualizações.

Esta versão incluiu, entre muitas outras melhorias e atualizações:

  • GNOME 3.26
  • LibreOffice 5.4
  • Configuração de armazenamento de contêiner mais simples no host atômico do Fedora
  • O novo Modular Server, onde você pode escolher entre diferentes versões de pilhas de software.

Fedora 27 entra na fase de fim de vida útilÉ claro que o Projeto também ofereceu numerosas rodadas alternativas do Fedora e suporte para múltiplas arquiteturas.

Sobre o ciclo de lançamento do Fedora

O Projeto Fedora oferece atualizações para uma versão antiga até um mês após a segunda versão subseqüente. Por exemplo, as atualizações para o Fedora 28 continuam até um mês após o lançamento do Fedora 30. O Fedora 29 continua a ser suportado até um mês após o lançamento do Fedora 31.

O wiki do Projeto Fedora contém informações mais detalhadas sobre o  Ciclo de Vida de Lançamento do Fedora. O ciclo de vida inclui marcos do desenvolvimento ao lançamento e o período de suporte pós-lançamento.

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Lançado o VirtualBox 6.0 Beta 3

Previous article

Agora é possível executar o OpenSUSE Tumbleweed no Raspberry Pi 3 modelo B+ com XFCE

Next article

You may also like

More in Notícias