in

Fedora 30 receberá Bash 5.0 e fim do Yum ficou para o F31

fedora-30-liberado-para-lancamento-na-proxima-terca
Imagem: Devianart

O Comitê de Engenharia e Direção do Fedora aprovou um novo trabalho em torno do Fedora 30 em desenvolvimento. A principal novidade é que o fim do Yum ficou mesmo para o Fedora 31. Além disso, o Fedora 30 receberá o Bash 5.0. Então, leia neste post que o Fedora 30 receberá Bash 5.0 e fim do Yum ficou para o F31.

O fim do YUM

Originalmente, o Fedora 29 deixaria de lado o velho gerenciador de pacotes Yum. Em seu lugar, somente o gerenciador de pacotes DNF, que apresenta um bom desempenho há anos e é, em grande parte, um substituto para o Yum.

No entanto, isso não aconteceu no Fedora 29. Sendo assim, recentemente foi proposto abandonar o Yum 3 para o Fedora 30. Porém, com essa mudança chegando atrasada e alguns bits de ferramentas não prontos a tempo, a proposta foi transferida para o Fedora 31.

O FESCo aprova a queda do Yum 3 para o Fedora 31 e espera que ele seja removido logo após as versões do Rawhide para o F30. Portanto, haverá tempo de sobra para corrigir quaisquer problemas que possam surgir ou outros problemas inesperados.

Bash 5.0

Enquanto isso, o FESCo aprovou o envio de Bash 5.0 no Fedora 30. O Bash 5.0 foi lançado no início do ano e vem com muitas mudanças. Com o Fedora Workstation conhecido por ser ótimo para desenvolvimento de código aberto e sempre distribuído com os componentes mais recentes nesta área, não é nenhuma surpresa que o Bash 5.0 possa ser encontrado no lançamento do Fedora 30.

O FESCo também permitiu que a equipe da Rust optasse por sair da ramificação de pacotes Rust, a fim de melhor adequar seu fluxo de trabalho.

Para mais detalhes sobre as mudanças através da ata da reunião do FESCo.

Fonte

Written by Claylson

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Good Guy Malware: vírus afeta sistema Linux e remove outras infecções

Good Guy Malware afeta sistema Linux e remove outras infecções

Chrome lança tema escuro além de outras opções

Chrome lança tema escuro além de outras opções