in

Fedora 31 não adicionará um spin oficial do POWER Desktop

Recurso deve ficar somente para a versão Fedora 32.

Fedora 31 vai atrasar lançamento por causa de bugs no DNF

Enquanto o Fedora começou recentemente a dispor imagens da estação de trabalho e live para o POWER (PPC64LE) pelo menos como um trabalho em andamento, ele não será um recurso formal do próximo Fedora 31. Sendo assim, o Fedora 31 não adicionará um spin oficial do POWER Desktop.

Prazo é a razão pela qual a versão do Fedora 31 não adicionará um spin oficial do POWER Desktop

Fedora 31 não adicionará um spin oficial do POWER Desktop

Devido ao prazo iminente dos recursos e pouco aviso, o Comitê de Engenharia e Direção do Fedora rejeitou na segunda-feira a adoção de uma variante de desktop PPC64LE pelo menos para este ciclo atual (F31).

O Fedora continua produzindo imagens PPC64LE. No entanto, não com uma área de trabalho pré-instalada. Assim, você precisa só instalar os pacotes desejados após uma instalação do servidor.

Isso atende melhor as necessidades do IBM POWER predominantemente no espaço do servidor. Contudo, com a necessidade do Raptor Blackbird abrindo a idéia de um desktop POWER9 para as massas, uma imagem do Fedora POWER focada em desktop era desejada.

A Blackbird ™ é uma placa-mãe acessível, controlável pelo proprietário, para desktop e para servidor de entrada. Construída em torno do processador IBM POWER9 e aproveitando a tecnologia Linux e OpenPOWER ™, o Blackbird ™ permite proteger seus dados sem sacrificar o desempenho.

Projetado com um domínio de CPU totalmente controlado pelo proprietário, você pode auditar e modificar qualquer parte do firmware de código aberto na placa principal do Blackbird ™, até o microcódigo da CPU.

Esse é um nível de acesso sem precedentes para qualquer máquina moderna da classe desktop e cada vez mais necessária para garantir a segurança e a conformidade com os novos regulamentos, como o GDPR da UE, diz o anúncio da placa.

Talvez tudo se resolva melhor para o Fedora 32 da próxima que só deve estrear no início de 2020.

Com informações de Phoronix

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

instalar-o-apache-netbeans-no-ubuntu-fedora-debian-centos-e-opensuse

Como instalar o Apache NetBeans IDE no Ubuntu, Fedora, Debian, CentOS e openSUSE!

instalar-o-angstrom-no-ubuntu-fedora-debian-centos-e-opensuse

Como instalar o Angstrom no Ubuntu, Fedora, Debian, CentOS e openSUSE!