in

Fedora 31 terá GNOME 3.34

Ubuntu 19.10 também terá o ambiente por padrão.

Fedora se pronuncia sobre fim do suporte ao kernel i686 de 32 bits

Não é apenas o Ubuntu 19.10 que fará uso do novo GNOME 3.34 lançado na última quinta-feira.  Esta última versão do GNOME será o ambiente de desktop padrão na Estação de Trabalho Fedora 31. A versão beta do Fedora 31 está atualmente prevista para a próxima semana ou duas, com a versão final agendada para o final de outubro.

As novidades do GNOME 3.34 que estará no Fedora 31

O GNOME 3.34 inclui vários novos recursos e melhorias.

Fedora 31 terá GNOME 3.34
Ambiente de desktop GNOME 3.34 em ação

Recursos em destaque

A área de trabalho em si foi atualizada com um novo plano de fundo agradável. Você também pode comparar as imagens de plano de fundo para ver como elas serão exibidas na área de trabalho.

Há um novo recurso de pasta de aplicativo personalizado na Visão geral do Shell do GNOME. Ele permite combinar aplicativos em um grupo para facilitar a localização dos aplicativos que você usa.

Você já sabe que o Boxes permite baixar facilmente um sistema operacional e criar máquinas virtuais para teste, desenvolvimento ou até uso diário. Agora você pode encontrar fontes para suas máquinas virtuais com mais facilidade, além de inicializar a partir de imagens de CD ou DVD (ISO) com mais facilidade. Há também um recurso Express Install disponível que agora suporta versões do Windows, diz um comunicado do Fedora.

Agora que você pode salvar estados ao usar o GNOME Games, os jogos são mais divertidos. Você pode capturar instantaneamente seu progresso sem atrapalhar a diversão. Você pode até mover instantâneos para outros dispositivos executando o GNOME.

Mais detalhes

Esses não são os únicos recursos do GNOME 3.34, novo e aprimorado. Para uma visão geral, visite o anúncio oficial do lançamento. Para mais detalhes, consulte as notas de versão do GNOME 3.34.

A versão beta do Fedora 31 Workstation chegará muito em breve. Portanto, o Fedora 31 apresentará o GNOME 3.34 e você poderá experimentá-lo na versão Beta.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

PineTime é um Smartwatch Linux de US$ 25 em produção

PineTime é um Smartwatch Linux de US$ 25 em produção

NetCAT é o novo ataque contra CPUs Intel

NetCAT é o novo ataque contra CPUs Intel