in

Fedora 31 vai mesmo remover pacotes para Python2

Outras grandes mudanças foram aprovadas pelo Comitê

fedora-31-vai-mesmo-remover-pacotes-para-python2

Na reunião semanal do Comitê de Engenharia e Direção do Fedora (FESCo), uma série de mudanças relativas ao Fedora 31 foram aprovadas. A maior e mais importante delas é em relação ao Python. Primeiro, a “remoção massiva do pacote Python 2 foi aprovada pelo FESCo.

Esta mudança vai continuar o que começou durante o Fedora 30 e é sobre o rastreamento e remoção de pacotes que ainda dependem do Python 2 se parecer que eles não serão portados em breve para o Python 2. O Python 2 está chegando ao fim de sua vida em 1 de janeiro 2020 e, portanto, um empurrão final para obter pacotes sobre a linha de portabilidade para o Python 3. Caso contrário, devem descartá-los, pelo menos até que as atualizações tenham sido feitas.

Mais mudanças

Outra grande mudança que foi levantada anteriormente é gating packages enquanto eles estão sendo testados na tentativa de garantir uma experiência de Rawhide mais estável, não deixando pacotes no repositório/archive até que eles tenham passado seus respectivos casos de teste. O FESCo aprovou isso em uma base opt-in para os pacotes do Fedora 31.

Enquanto isso, para o atual ciclo do Fedora 30, eles aprovaram o suporte a metadados do Zchunk sendo reativado. O Zchunk pode oferecer alguns ganhos de compactação/desempenho para os metadados do pacote F30 RPM.

Fonte

Escrito por Claylson

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Fish

Fish, uma linha de comando inteligente e fácil de usar

ubuntu-ainda-trabalha-suporte-a-instalacao-do-zfs

Ubuntu ainda trabalha suporte à instalação do ZFS