in

Fedora 31 removerá pacotes que dependem do Python 2

A preparação já está sendo feita nesta primeira fase de desenvolvimento da versão. O Python 2 será descontinuado em janeiro do ano que vem.

python-2-e-pacotes-provavelmente-serao-descartados-so-no-fedora-32

O suporte do Python 2 chegará formalmente ao fim da vida em 1º de janeiro de 2020. Assim, o Fedora 31 está se preparando para este cenário. A distribuição a ser lançada no final deste ano já está removendo pacotes (ou partes de pacotes) que dependem do Python 2. O Fedora tem substituído o Python 2 pelo Python 3 nesta migração. Do mesmo modo, é importante destacar que ainda faltam muitos ciclos até que tudo seja implementado. Então, isso deve se repetir em outras distribuições Linux que usam o Python 2.

Como isso será feito

No entanto, com o Fedora 31 eles estão planejando uma “remoção em massa do pacote Python 2” se necessário. Eles planejam acompanhar de perto o estado dos pacotes, dependendo do Python 2. Assim, poderão descartar os pacotes ou permitir que os empacotadores abandonem facilmente as partes de programas do Python 2.

Não se deve esquecer que houve muitos anos para migrar para o Python 3. Porém, o Fedora ainda tem mais de mil pacotes ainda dependendo do Python 2.

Para evitar quebras massivas, e para planejar a ajuda de portabilidade para o Python 3, nós iremos sistematicamente rastrear e remover pacotes que ainda dependem do Python 2. A mudança do Fedora 30, Mudanças/Remoção do Pacote Mass Python 2, continua no Fedora 31. Permitimos que os empacotadores abandonem mais facilmente as partes do Python 2 de seus pacotes (como uma alternativa para o orfanato de todo o pacote). Também começamos a coletar sistematicamente informações sobre os pacotes restantes que precisam mudar para o Python 3. Finalmente, usaremos um processo acelerado para remover pacotes não instaláveis do Python 2 da distro, diz o anúncio. 

Os interessados ??nos detalhes mais precisos dos planos do Python 2 para o Fedora 31 podem encontrar os detalhes detalhadamente por meio desta proposta de mudança.

Written by Claylson

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Liberada a versão 11.0 do PostgreSQL

Como acessar o PostgreSQL com C – Cursores

Instalar programas via Flatpak no Debian

Ativar suporte a Flatpak no Ubuntu, Debian, Fedora, openSUSE, Red Hat, ou em qualquer distribuição GNU/Linux!