Categorias

Android

Games

Notícias Linux

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias Linux

10/08/2020 às 09:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Fedora 33 deve lançar em breve pacotes de otimização LTO

PHP 8.0 deve estrear somente no Fedora 35 do final deste ano

Pelo menos desde o ano passado, o sistema operacional Fedora tem trabalhado para habilitar otimizações de tempo de link por padrão para seus pacotes. Esse objetivo ainda não foi alcançado para o Fedora 32. No entanto, ele deve ser implementado para o Fedora 33, em outubro próximo. A expectativa é de que, até lá, eles tenham a chance de tirar esse recurso de sua lista TODO.

Implementando o LTO, o conjunto de pacotes Fedora pode oferecer não apenas vantagens de desempenho, mas em alguns casos binários menores também. Trata-se de aplicar as otimizações do compilador em tempo de link no binário como um todo para gerar benefícios de desempenho geralmente consideráveis ??e outras otimizações que de outra forma não seriam possíveis. O LTO é ótimo, como costumam mostrar os benchmarks, especialmente nos compiladores GCC e LLVM Clang mais recentes.

Fedora 33 deve lançar em breve pacotes LTO-Optimizing

Fedora 33 deve lançar em breve pacotes de otimização LTO

Jeff Law da Red Hat publicou um relatório na última tentativa de reconstrução em massa do Fedora 33 ao usar LTO. Alguns bugs foram descobertos conforme já fosse esperado. Entretanto, o progresso está sendo feito no isolamento desses bugs para o que podem ser problemas com o próprio código ou outros problemas do compilador.

Law comentou que “as ações imediatas são encontrar uma solução a curto prazo para os problemas de LTO que atribuí a mim mesmo no [Bugzilla]. Não há tantos e estou confiante de que seremos capazes de fechá-los em um período de tempo razoável.

As falhas atuais do pacote F33 são descritas aqui.

Então, com alguma sorte, o Fedora 33 será capaz de ser lançado até o final do ano com a grande maioria dos pacotes sendo otimizados para LTO. Os planos do Fedora LTO estão descritos nesta página Wiki. A grande expectativa é de que veremos mais distribuições Linux empregando LTO e outras otimizações por padrão, considerando a performance muito boa atualmente para LTO no GCC e Clang.

Phoronix

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Os comentários estão desativados.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.