Fedora 35 chega ao fim da vida útil

Portanto, acabaram as atualizações importantes de manutenção.

Claylson Martins
3 minutos de leitura

Desde o último dia 13 de dezembro de 2022, o Fedora 35 chegou ao fim de sua vida útil para atualizações e suporte. Portanto, isso significa que nenhuma outra atualização, incluindo atualizações de segurança, estará disponível para o Fedora 35 após a referida data. Assim, todas as atualizações do Fedora 35 que estão sendo enviadas para a versão estável também serão interrompidas.

O Fedora 36 continuará a receber atualizações até aproximadamente um
mês após o lançamento do Fedora 38. O cronograma de manutenção dos
lançamentos do Fedora está documentado no wiki do Projeto Fedora. 

Fedora 35 chega ao fim da vida útil

O Projeto Fedora lança uma nova versão do Fedora Linux aproximadamente a cada seis meses e fornece pacotes atualizados (manutenção) para esses lançamentos por aproximadamente 13 meses. Isso permite que os usuários “pulem uma versão” enquanto ainda podem ter um sistema que ainda está recebendo atualizações.

O wiki do Projeto Fedora também contém instruções sobre como atualizar de uma versão anterior do Fedora para uma versão que recebe atualizações.

Programar Plano de Contingência

Se a ”Reconstrução em massa” não for concluída a tempo, todos os marcos subsequentes começando com ”Ponto de ramificação” serão adiados por uma semana até que a ”Reconstrução em massa” seja concluída.

Se o Beta Go/No-Go_Meeting resultar em uma determinação “No Go”, o reagendamento do marco e dos marcos subsequentes segue estas regras:

  • O deslizamento do Beta do objetivo inicial para o objetivo nº 1 não afeta a data do lançamento final (GA). A data do lançamento final (GA) permanece em ”Early Final Target”.
  • Deslize do Beta para o Alvo #1 adiciona um novo ”Alvo Beta #2”
  • Deslize do Beta além do Alvo #N (onde N >= 2) adiciona um novo ”Alvo Beta #(N+1)” e também adiciona um novo ”Alvo Final #N”
Fedora 35 chega ao fim da vida útil
Fedora 35 chega ao fim da vida útil.

Se o Final Go/No-Go_Meeting resultar em uma determinação “No Go”, esse marco e os marcos subsequentes serão adiados em uma semana.

Uma semana é adicionada à programação para manter a prática de liberar às terças-feiras. As terças-feiras são o dia designado para o lançamento porque são bons dias para cobertura de notícias e correspondem ao dia estabelecido para sincronizar nosso conteúdo com os espelhos que carregam nossos lançamentos. Esteja ciente dos feriados e de possíveis conflitos de RP com a nova data final proposta.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.