Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

16/12/2019 às 07:00

3 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Fedora deve reavaliar mídia para CD e DVDs

Fedora 32 deve aumentar a compactação SquashFS para mídia de instalação menor

Uma polêmica promete tomar conta do Projeto Fedora a partir do ano que vem. Em 2020, os desenvolvedores da distribuição dicidiram que continuarão produzindo imagens ISO de sua distribuição que podem ser instaladas em um DVD (ou CD no caso de algumas versões leves). No entanto, como se sabe, nos dias de hoje, essas imagens são geralmente copiadas para unidades flash USB. Entretanto, eles estão discutindo se algum problema de mídia ótica de CD e DVD ainda deve ser considerado erro de bloqueio a partir de 2020. Portanto, o Fedora deve reavaliar mídia para CD e DVDs.

E como o Fedora deve reavaliar mídia para CD e DVDs?

Assim, a expectativa a partir do ano que vem é que a mídia óptica do Fedora e quaisquer problemas relacionados a isso seriam considerados não-bloqueadores para as versões do Fedora. Isso reflete o fato de que a maioria dos usuários de Linux atualmente copia suas distribuições Linux para unidades flash USB e instala a partir daí, em vez de ainda gravar CDs ou DVDs. Particularmente agora, muitos computadoressequer possuem as unidades de CD e DVD. Assim, muitos computadores não precisam se preocupar com problemas de instalação óptica, pois os bugs do bloqueador liberariam recursos para lidar com os bugs mais importantes no momento da liberação.

Isso significa que pararíamos de bloquear os bugs encontrados durante a instalação do Fedora a partir da mídia ótica (como CDs e DVDs). Isso não significa que a instalação da mídia ótica pararia de funcionar, apenas que a Versão do Fedora não seria bloqueada por nenhum problema que pudesse surgir na instalação usando esse método. A instalação a partir de dispositivos USB permanecerá bloqueada, diz a proposta.

Image

Discussão ainda é embrionária

A proposta de mudança ainda está sendo debatida e precisa ser aprovada pelo Comitê de Engenharia e Direção do Fedora. A esperança é que o suporte à mídia ótica do DVD não regrida e continue funcionando bem, mas formalizando que hoje em dia é considerado mais um nicho para a instalação de versões modernas do Fedora.

Fonte: Phoronix

Tags:

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.