Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

25/05/2021 às 09:30

5 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Fedora Linux 34 roda com Linux Kernel 5.12

Fedora Linux 34 roda com Linux Kernel 5.12

Um dos grandes sistemas operacionais fez uma troca importante de kernel recentemente. O novo kernel Linux 5.12 já roda no sistema operacional, e é a última versão estável disponível depois do fim do suporte ao kernel Linux 5.11 que atingiu o fim da vida. Sendo assim, o Projeto Fedora atualizou os pacotes do kernel Linux para sua versão mais recente do Fedora Linux 34 para o kernel Linux 5.12. Portanto, a ordem do dia é fazer a troca o quanto antes para garantir mais estabilidade e segurança.

O Fedora Linux 34 foi lançado oficialmente em 27 de abril de 2021 e enviado com o kernel Linux 5.11 por padrão. Desde então, os usuários receberam atualizações regulares quase todas as semanas. No entanto, agora que o kernel Linux 5.11 atingiu o fim de sua vida útil , é hora de dizer adeus e atualizar para o kernel Linux 5.12.

Fedora Linux 34 roda com Linux Kernel 5.12

Fedora Linux 34 roda com Linux Kernel 5.12

O kernel Linux 5.12 foi lançado em 25 de abril de 2021 e traz muitos novos recursos e melhorias para fazer você atualizar, como melhor suporte para máquinas Lenovo IdeaPad para habilitar o controle da luz de fundo do teclado, controle de carregamento USB sempre ativo e outras vantagens.

Ele também oferece suporte para controladores de jogo PlayStation 5 DualSense e Nintendo 64, suporte ao modo LZ4 de alta compactação para o sistema de arquivos F2FS, suporte para Lenovo ThinkPad X1 Tablet Gen 2, melhor suporte para dispositivos Microsoft Surface, suporte inicial para dispositivos de blocos zoneados para o Sistema de arquivos Btrfs, suporte para criptografia em linha eMMC e um novo mecanismo dinâmico de gerenciamento de energia térmica.

Porém, o kernel Linux 5.12 traz muitos outros novos recursos excelentes, especialmente para usuários AMD. Então, certifique-se de atualizar suas instalações do Fedora Linux 34 o mais rápido possível para a série de kernel Linux 5.12. Para fazer isso, você pode usar seu gerenciador de pacotes gráfico favorito (GNOME Software, Plasma Discover etc.). Uma alternativa será usar o Terminal. Assim, basta abri-lo e digitar o seguinte comando para execução da atualização:

sudo dnf update --refresh

Então, depois de instalar a nova versão do kernel (Linux 5.12.5), você deve reiniciar o computador. A última versão upstream da série do kernel Linux 5.12 é 5.12.6 até o presente momento. Ela foi lançada em 22 de maio de 2021, portanto, você deve esperar que esta atualização chegue em breve nos repositórios do Fedora Linux 34, então certifique-se de sempre manter suas instalações atualizado.

Fedora Podcast de volta

Outra novidade nunciada recentemente pela Comunidade Fedora com a Equipe de Marketing é a volta o Podcast Fedora!  Todo o conteúdo pode ser acessado em um novo site: https://podcast.fedoraproject.org. Veja mais detalhes aqui.

Com informações de 9to5Linux

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.