Fedora Silverblue

O projeto Fedora publicou ontem o convite para testar o novo spin Silverblue, que na verdade é o antigo Fedora Atomic Workstation. O Fedora 29 já está entrando na fase beta que deve ser lançada semana que vem, claro, se passar novamente pelo crivo da equipe que controla os níveis de qualidade de cada lançamento.

No entanto, será a primeira vez que o Fedora Silverblue será lançado e com isso recursos e ideias precisam ser testados o quanto antes, para quando o Fedora 30 chegar, tudo esteja dentro do esperado, com recursos interessantes ao seguimento ao qual ele pretende atender.

O Silverblue configura o Fedora para funcionar no ramo dos contêineres, e que vai focar no formato de pacotes Flatpaks que serão usados em seus aplicativos de desktop, suporta uma variedade de tecnologias e fluxos de trabalho o ambiente padrão será o GNOME juntamente com toda coletânea de aplicativos que já conhecemos nas edições do Fedora. Além disso, o Fedora Silverblue conta outras abordagens modernas para desenvolvimento de SO e implantação de software.

Se você quer testar o Fedora Silverblue, já existe uma ISO disponível, e você pode fazer o download do Fedora Silverblue 29 Beta 1.5; que é justamente a quinta ISO lançada para depois seguir com a primeira versão beta. Agora, se você quer mais informações sobre o convite aos testes e o que deve ser abordado, você deve ler a publicação realizada no blog do Projeto Fedora.

Emanuel Negromonte
Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Como instalar o Codelobster IDE no Ubuntu, Debian e derivados!

Previous article

Caprine – Um Facebook Messenger para Linux

Next article

You may also like

More in Notícias